PUBLICIDADE

Confidências & inconfidências

00:00 | 17/03/2019
PROMETIDO, cumprido. O empresário Beto Studart, entregará, 28 próximo, o maior empreendimento imobiliário do Ceará, o BS Design. Projeto arquitetônico é algo inédito, deslumbrante, arrojado. Beto acompanhou de perto a sua cria maior. Momento em que o setor atravessa grave crise, a BSPAR enfrentou todos os desafios, dando uma lição de responsabilidade, integridade e seriedade. BS Design será, sem dúvida, o gol de placa do ano.
PROMETIDO, cumprido. O empresário Beto Studart, entregará, 28 próximo, o maior empreendimento imobiliário do Ceará, o BS Design. Projeto arquitetônico é algo inédito, deslumbrante, arrojado. Beto acompanhou de perto a sua cria maior. Momento em que o setor atravessa grave crise, a BSPAR enfrentou todos os desafios, dando uma lição de responsabilidade, integridade e seriedade. BS Design será, sem dúvida, o gol de placa do ano.

1. PRIMEIRO encontro entre o governador Camilo, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e o novo ministro da Fazenda, o sisudo e poucos risos Paulo Guedes, mostrado através de fotos distribuídos para divulgação. Havia certo receio de que o encontro acontecesse num clima de frieza e um tanto desdém. Não foi bem assim.

2. GUEDES mostrou-se acessível. Ninguém melhor que Camilo pra desarmar espíritos, digamos assim, beligerantes. Enfim, foi aqui no Ceará que Bolsonaro levou estrondosa goleada nas urnas. Não bastasse o encontro, ele foi emoldurado pela presença da primeira secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, inédito no Ceará. Guedes elogiou muito a escolha.

3. MINISTRO da Fazenda mostrou as cartas do que pretende fazer. Mas teve a curiosidade de saber como Camilo conseguira manter o equilíbrio fiscal, enquanto vários estados mais ricos haviam quebrados. Governador foi curto e fino - zelo pelo dinheiro público. Guedes arrematou - o senhor devia distribuir sua cartilha a quem desejar seguir o exemplo.

 

O OLHO DO DONO

CAMILO pensa na ideia de criar uma assessoria federativa pra defender pleitos do Ceará em Brasília. Se é ele quem resolve todos os pepinos nos ministérios, melhor interlocutor não existe. Além de economizar polpudo salário e outras mordomias. Tataravô dele já ensinava - o olho do dono é quem engorda a cria.

ARRANCA-RABO

DETERMINADO secretário, aliás, de pasta fortíssima, bate de frente com seu adjunto. Acontece que o adjunto é craque em gestão. O titular é neófito. Quem se atreve a apartar a briga?

VOLTA ÀS ORIGENS

VEREADOR Evaldo Lima, que é professor, não esquece suas origens. Foi o relator da lei que estabeleceu o reajuste da rede pública municipal. Mais além. Tornou Fortaleza a primeira capital do Brasil a implantar o piso salarial da categoria. Ninguém reclamou e todos aplaudiram. Competência é isso.

MANIA DE FUROS

- DOIS anos atrás, a coluna, mais uma vez, em forma de furo, informou que a PMF construiria uma praça, em frente ao jornal OPOVO, com o nome de Demócrito Dummar, que tão cedo nos deixou. Hoje, 17 horas, será inaugurada por RC, o tocador de obras. Que fez da Aguanambi o cartão postal mais bonito da cidade.

PRENDA MAIOR

ÁGUEDA Muniz, a bela adormecida, é a bola da vez da política. A mulher que desburocratizou a enrolada Seuma, a todos encantam, igual a lua, mas não é de ninguém. Na fila, quatro partidos a cortejá-la. Águeda finge que não é com ela. Pra melhor passar.

ACHADOS & PERDIDOS

CARGO de Ouvidoria, destinado ao MDB, de tão inexpressivo, nome escolhido até hoje não tomou posse e ninguém tomou conhecimento. Nem seu nome decoraram.

E A Assembleia Legislativa, nova gestão, quem diria hein! Pra virar Concílio Ecumênico só está faltando a presença do papa...

MAIS um serviço de qualidade, além de gratuito, oferecido pelo hospital infantil Sopai, único filantrópico da cidade. Há um mês realiza pequenas cirurgias de drenagem dos abcessos em pediatria. Em breve, hermioplastias, postectomias, drenagem toráxicas entre outras. Sopai é referência nacional, escolhida pelo SUS.

CIRO Gomes quando fala dispara tantas balas perdidas, qualquer dia desses, vem uma de lá e o atingirá em cheio. Que Deus o livre, claro.

E AGORA cara-pálida, vai ou não encarar? Com devido respeito ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, jamais...

TAÍ, gostei da ideia. PMF abrirá concessões a quem interessar administrar aqueles espigões da Beira-Mar. Aprovado. Desde que não apareça um cabeça oca querendo instalar ali um heliponto. Enfim, tem "gênio" pra tudo.

RECONHECIMENTO da AL a quem trabalha correto gerando economia ao Estado. A Controller, maior empresa de contabilidade do Ceará, será agraciada em sessão solene pelos 30 anos de eficiente conduta empresarial.

RODA VIVA

50 ANOS da Planos, empresa que fundou e dirige, desde março de 1969, o empresário João Soares Neto transferiu a comemoração para o dia 2 de abril com o Blue-Day, inédito em Fortaleza. Vem a ser um dia integral de serviços em benefício da causa autista. O evento será no Shopping Benfica, sede da Associação Pintando o Sete Azul.../// E O Dia do Consumidor, hein! Sabia que é internacional? Maravilha! E o fumo entrando sem dó nem piedade no coitado do consumidor. Aliás, se mal pergunto - quando será comemorado o Dia Internacional do Idiota?.../// QUER ser assaltado? Coloque seu carro num estacionamento privativo, febre na cidade. Ninguém paga imposto, ninguém se responsabiliza por danos no carro e ninguém também toma providência. Pau nesse aproveitadores descarados!.

ALAN NETO