PUBLICIDADE

Braços cruzados?

01:30 | 18/06/2019

- NESTE período de folga de dez dias que as diretorias de Ceará e Fortaleza deram aos seus jogadores, por acaso os dirigentes ficarão de braços cruzados vendo a banda passar?

- OU esquecem que a campanha dos dois, nesses nove primeiros jogos, não passou de sofrível, olhando pra zona de rebaixamento? Aliás, trocando a campanha de um pelo outro, nenhuma das duas de volta.

- ESTE intervalo poderia (ou deveria?) servir para que ambos fizessem uma avaliação rigorosa de suas respectivas campanhas para a tomada de medidas que estão a exigir até com certa urgência.

- PREGO aviso. Se não descruzarem os braços, o que virá por aí tem cheiro de tempestades e vendavais.

PRATO CHEIO

- FATO de o goleiro Boeck ter retirado seu nome das redes sociais do Fortaleza criou onda de boataria sem limites.

- TEM explicação? E como. Sem a bola rolar, terreno tornou-se fértil, um prato cheio pra mil e tantas especulações.

- TORCIDA tricolor, com total razão, ficou com um ninho de vespas atrás da orelha. Por qual razão fez isso? Para onde está indo? Estaria insatisfeito com a eterna reserva? E por aí vai.

- ATÉ um outro boato que grassa feito rastilho de pólvora. Qual? Estaria Boeck indo pro Ceará?

- AH se viesse mesmo, deve ter dito Robinson de Castro lá com seus botões. Explica-se e justifica-se - desde que Éverson saiu nunca mais encontrou um goleiro igual.

- BOECK calharia sob medida. Se Robinson estiver sonhando acordado, nada contra. E se houver algum fundo de verdade? Todo boato, enfim, etc e tal... Liguem os fios.

... E O PAU CANTOU

- NÃO há um pacto de harmonia e boas relações entre os rivais Ceará e Fortaleza, o chamado Pacto da Paz, quem sabe em homenagem ao sobrenome do presidente tricolor? Há sim. Ou havia?

- SE há, esqueceram de avisar a turma do sub-17 do Ceará, que resolveu quebrar todo vestiário de um dos campos do CT Ribamar Bezerra, em represália a possível agressão de um segurança tricolor ao preparador físico do Alvinegro.

- O PAU que podia cantar dentro de campo, quem pagou o pato foi o coitado do vestiário, que nada tinha a ver com o caso. Consta que os rapazes do sub-17 do Ceará quebraram simplesmente tudo.

- RESULTADO de toda essa confusão foi bater na Delegacia de Polícia mais próxima, através de um BO promovido pelo Fortaleza.

- CEARÁ também revidou com outro BO da agressão ao seu fisicultor.

- SOUBE-SE que Robinson de Castro, pra manter o tal Pacto da Paz, resolveu arcar com todo prejuízo da quebradeira do vestiário do CT tricolor. De quanto? Foi dinheiro, silêncio sepulcral.

ÁGUA & ÓLEO

- QUEM pergunta quer saber. Que efeitos poderá ter tudo isso? Nunca se sabe a não ser quando os dois subs voltarem a se encontrar ou quem sabe os titulares de Alvinegro e Tricolor.

- NUNCA se ouviu dizer que água e óleo conseguissem se juntar

quando há uma eterna rivalidade sempre flamejante. Ou o futebol cearense quer ser o mais diferente do mundo ou então seus dirigentes querem posar da Gandhi, aquele mesmo que terminou uma guerra sem usar uma prosaica baladeira...

BOLAS DA COPA AMÉRICA

- NÃO há como fugir desta desengonçada Copa América, mesmo que seja de brincadeirinha.

- E O Messi, hein? Provou que é jogador de clube, caso o Barcelona, porque não é tolo de botar seu pé de ouro numa Copa que não vale nada.

- CAVANI, o cara de pedra, e o dentuço Luis Suárez, disparadamente a maior dupla de goleadores do futebol mundial. Quando se encontram, então, vestindo a camisa do raçudo Uruguai, coitada das zagas adversárias. O Equador tomou quatro.

... JAPÃO E Catar numa Copa chamada América, mesmo como convidados, brincadeira tem hora. Particularmente torço pra que algum deles seja campeão, só pra morrer de rir sem achar graça...