PUBLICIDADE

Contrapontos

01:30 | 22/05/2019

(1) - TRÉGUA à vista. O Botafogo-PB entrou em ação junto ao Ministério Público da Paraíba solicitando que os portões do Almeidão fossem abertos também pra abrigar a torcida do Fortaleza na decisão do dia 30. MP paraibano deu sinal verde. Diretoria do Belo, espera agora, pela reciprocidade. Ou seja: que o Fortaleza faça o mesmo junto ao MP local e seus torcedores possam ver a primeira decisão, amanhã, no Castelão. De uma coisa podem ter certeza - ainda não será por causa desta briga paroquial, entre torcidas organizadas, que a III Guerra Mundial eclodirá...

(2) - É VERO. Cariús só aceitou ir pra coletiva após a vitória sobre o Globo-RN, gol dele, se nenhum dos repórteres perguntasse se ele iria para o Ceará ou Fortaleza. Caso contrário abandonaria a coletiva. Setor de relações públicas do Ferrão fez o pedido. Por incrível que pareça todos balançaram a cabeça e ninguém perguntou. São uns frouxos. Não se fazem mais setoristas como antigamente...

(3) - QUEM reparou? Vitória sobre o Grêmio não só deu injeção de ânimo à torcida alvinegra, quanto conseguiu o feito de vendar os olhos do presidente Robinson de Castro. Como assim? Sobre a contratação de três reforços (goleiro, volante, atacante), o presidente resolveu colocar uma pedra e se sentar em cima dela.

(4) - PASMEM. Público presente no jogo Ferroviário x Globo (1.841 pagantes) deu de lucro ao Ferrão de apenas R$ 5 mil 841 reais. Dinheiro que mal deu pra pagar o transporte e lanche dos atletas. Detalhe - só não revelaram o lucro na venda de bebidas, lanches e estacionamento dentro do Castelão. Pelo visto, anunciar lucro é palavra terminantemente proibida pelos clubes do futebol cearense. Lado ruim, se faz estardalhaço. Lado bom, esconde-se debaixo do tapete.

(5) - TÉCNICO Enderson Moreira, que adquiriu a barba quando passou cinco dias acamado com dengue, resolveu adotá-la. Principalmente após a vitória sobre o Grêmio que fez a torcida voltar a se animar com o time. Enderson foi visto no Iguatemi, sábado, em barbearia especializada em dar um grau em barbas densas e bigodes idem. No domingo desfilou no Castelão com seu novo visual. Que nele ficou muito bem...

PAR OU ÍMPAR

- AQUI e agora - par ou impar? Par, impar. Já!

- A PREÇO de hoje quem está melhor - Marcinho ou Osvaldo jogando na ponta esquerda?

- DEZ vezes mais o Marcinho que além de velocista, dribla pra dentro, além de acertar mais o caminho das redes.

PECADO MORTAL

- MARCELO Vilar parece não ter aprendido a lição do genial Moésio Gomes, que, 40 anos atrás decretava.

- DEIXAR artilheiro no banco é pecado mortal. Dizia - no meu time, até com uma perna engessada boto pra jogar.

- VILAR só acordou pra esta realidade, depois dos 30 minutos. Olhou pro banco, viu lá o Cariús bocejando e o mandou entrar. O artilheiro foi lá, mesmo enfrentando as chuteiras dos zagueiros adversários, marcou de cabeça o único gol do jogo e da vitória do Ferrão. Aprendeu, Vilar?

QUEM, QUEM?

- FORTALEZA dispensa lateral Diego Ferreira.

- MIL entre mil torcedores do Fortaleza, sequer ouviram falar no nome dele. Muito menos se constava no elenco.

- JÁ vai tarde, sequer devia ter vindo. Emagrecendo, por sinal em muito pouco, a robusta folha tricolor.

E O MUNDO NÃO SE ACABOU

- VENDA de bebida a rodo no Castelão, mais dinheiro para os cofres dos clubes. Até hoje não se tem notícia de que aconteceu alguma briga ou se alguém foi preso. Muito menos se o mundo acabou.

- E LEMBRAR que o projeto de Gony Arruda, ressuscitado por Evandro Leitão, passou 5 longos anos encalhado nas prateleiras mofadas da AL.

- QUE trabalhão deu pra ser aprovado, ainda assim porque o governador Camilo, a favor, resolveu entrar em ação.

BOCA DE FORNO

- POR um acaso alguém lembrou ao técnico Enderson Moreira que o Ceará tem o Fernando Henrique? Mesmo na terceira reserva, melhor que os outros dois. E que no elenco está o Romário? Tipo tanque? Também melhor do que todos que estão em Porangabussu? Acorda Segurado!

TAGS