PUBLICIDADE

Qual a prioridade?

02:00 | 14/03/2019

- UMA competição atrás da outra, todas ocupando o mesmo espaço, diferenciando apenas o rótulo, teria de dar no que está dando atualmente.

- TORCEDOR fica zanzando de um lado para o outro, sem saber qual delas priorizar, muitos das quais até os nomes esquece.

- ESTAVA previsto que daria nisso que todos estão vendo. Para se ter uma ideia - Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil ocupam a mesma faixa de terreno.

- CASO, por exemplo, de ontem à noite. Enquanto o Ceará enfrentava o Corinthians, no primeiro jogo entre os dois no Castelão, na mesma faixa de horário Ferroviário e Guarany-S lutavam pela sobrevivência de um dos dois no Estadual.

- TORCEDOR que não é tolo opta pelo melhor prato, aquele de maior apelo popular, razão principal de o Castelão acolher bom público. Poderia ter sido maior não fosse o horário proibitivo, pra não dizer criminoso.

- PARA o nosso Estadual o torcedor está se lixando. Arrisco dizer sem medo de errar. Se juntarem dez torcedores e deles quiserem saber quem já está se classificando pra próxima etapa, tirante o Ceará, todos são farinhas do mesmo saco.

- COPA do Brasil se torna mais atrativa em sua fase de afunilamento pela presença de clubes de grande expressão. Torcedor se interessa pela atração, nem aí que destino está traçado para os dois adversários.

- ALIÁS, esta competição ficou totalmente descaracterizada a partir do momento em que sua fórmula original foi sendo deturpada pela própria CBF.

BALAIO DE GATOS

- DESANDOU a meter dentro deste balaio de gatos todo bicho de orelha, clubes dos quais nunca antes se ouvira falar sequer que existiam.

- AINDA tem imbecil abrindo a boca, pra rotulá-la de torneio mais democrático do futebol brasileiro. Democrático aí, no sentido de amontado de participantes sem expressão e sem o menor apelo. Maioria deles sobra logo na primeira curva.

- OBJETIVO da CBF é visível. Na fase do afunilamento, ou seja, a partir do segundo semestre, os clubes brasileiros que sobrarem na Libertadores têm passaporte assegurado. Trata-se de uma forma descarada de compensá-los com alguma coisa.

- COMO então se pode dar fé na credibilidade de uma competição de cartas antecipadamente marcadas? Só os parvos e idiotas.

ENQUANTO A BOLA ROLOU...

... CORINTHIANS, adversário do Ceará, ontem à noite, continua devendo até os cabelos da cabeça pra pagar a Arena Itaquerão, dívida que tão gigantesca se torna praticamente impagável.

... COMO técnico de futebol adora fazer segredo tolo nas escalações dos seus times, acaba enfiando os pés pelas mãos. Aliás, depois que rotularam treinador com título pomposo de "professor" eles se acham.

... COMO que esfriando o lugar pra Wescley, até que ele adquira sua melhor forma, vai sobrar pro Ricardinho, porque além de a idade pesar, virou figurinha carimbada...

... QUANDO o Gustagol se torna atração principal do Corinthians sua ausência sentida é porque está faltando alguém neste manicômio...

... CLARO que fase invernosa que começou cedo, somada ao horário maldito de 21h30min tiraram pelo menos 30% do público que comparecia ao Castelão. E chuva com trovão maioria corre às léguas...

... E PENSAR que aquele limitado, e péssimo, Fagner foi levado pra última Copa do Mundo por ter sido atleta do Tite no Corinthians, o futebol brasileiro continua pessimamente servido de laterais...

... TANTO é verdade que o jeito foi rebocar de volta o veterano Daniel Alves do alto dos seus 38 anos...

... LISCA querer ensinar o veterano Roger como se deve jogar dentro da área é o mesmo que fazer sermão pros camelos do Saara...

... CONCORDO que de imprescindíveis o purgatório está cheio, contudo o Ceará encontrar goleiro igual ao Everson vai demorar, no mínimo, uns dez anos...

... MAIORIA dos técnicos brasileiros que apela para a tática da cautela são precisamente aqueles que têm medo de perder seus cargos, por achar que empate garante emprego...

... BANALIZARAM tanto o hino nacional antes dos jogos, mil vezes preferível que fosse abolido de uma vez por todas...

ALAN NETO