PUBLICIDADE

Granos destaca sucesso de pedra cearense em obras no exterior

01:30 | 12/07/2019
O industrial Roberto Proença de Macêdo - emoldurado por Beto Studart, Dolores Feitosa e Artur Bruno - foi agraciado com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, em solenidade na Fiec.
O industrial Roberto Proença de Macêdo - emoldurado por Beto Studart, Dolores Feitosa e Artur Bruno - foi agraciado com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, em solenidade na Fiec.

Uma das pedras para pisos e bancadas mais procuradas para construções no Exterior é cearense, a Perla Santana, com tanto valor agregado quanto os mármores europeus, por exemplo. "É um produto de altíssimo nível, que está tomando conta das exportações e também sendo difundido em todo o Brasil. Neste momento, estamos fornecendo Perla Santana para grandes obras em Nova York, Xangai e Hong Kong. Outro empreendimento com Perla Santana é o Hard Rock Hotel em Miami", exemplifica o diretor-comercial da Granos, David Silveira. A empresa beneficia por ano 48 mil m² da pedra, retirada do município de Morrinhos, e exporta cerca de 60% da produção. De acordo com ele, a vantagem da Perla Santana é a sua composição, com 94% de quartzito, "o que aumenta muito a resistência. A Perla Santana tem aparência semelhante ao mármore e resistência maior que a do granito".

Renato Leitão e Jayme Leitão
Renato Leitão e Jayme Leitão

REATA LANÇA DOIS EDIFÍCIOS DE ALTÍSSIMO PADRÃO NO MEIRELES

A Reata Arquitetura & Engenharia recebeu cerca de 500 convidados em grande noite, no Coco Bambu por Toca, para apresentar seus dois novos empreendimentos de alto luxo, Savoy e Domo, localizados respectivamente na Leonardo Mota e na Praia do Ideal. A festa contou com uma bela exposição de 53 maquetes do acervo da empresa e discurso do arquiteto Jayme Leitão, fundador da Reata, e de Renato Leitão, diretor-comercial, que falaram sobre os planos de atuação da Reata para próxima década.

MADE IN CEARÁ

Outra particularidade da Perla Santana é ser encontrada exclusivamente no Ceará. "Vamos fazer um trabalho durante a Casa Cor para valorizar esse produto, que é nosso e muito apreciado no exterior", adianta David Silveira. Segundo ele, além de Perla Santana, a Granos exporta ainda outros dois tipos de quartzito, Branco Alpha e Branco Álamo. Em 2018, a empresa exportou nove mil toneladas das três pedras.

MITSUBISHI

A Mitsubishi Mito realiza amanhã um dia inteiro dedicado à nova Pajero Sport. A partir das 9h, os interessados em adquirir o modelo 2020 do SUV irão encontrar bônus no seu seminovo, além de taxa de financiamento de 0,89%. O modelo está disponível em uma versão única, com sete lugares, teto solar, câmbio com oito marchas, motor Mivec Diesel com 190 cv, 11 airbags e sistema de tração 4x4 Super Select II. Além disso, conta com itens de série como sistema multimídia com Apple Car Play e Android Auto, piloto automático inteligente (ACC), sensor de ponto cego, entre outros.

ADOÇÃO

O Iguatemi recebe neste domingo, 14, um evento de adoção de cães e gatos, organizado pelo Grupo de Proteção Animal (GPA). Para adotar um pet, é preciso ter mais de 21 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além de ter atividade remunerada capaz de suprir as necessidades básicas do animal. É necessário também morar em um lugar que não apresente risco de fuga. Das 15 às 20h, no piso térreo do estacionamento coberto (próximo à entrada da C&A).

BRANDING 5

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está com vagas abertas para o curso "Branding: construção e posicionamento no mercado". A capacitação, que ocorre entre os dias 12 e 22 de agosto na Fiec, é voltada para empresários e demais profissionais das áreas de Marketing e Vendas, interessados em implementar ações eficazes para gerarem resultados. O objetivo é facilitar a compreensão de conceitos essenciais da marca e das possíveis opções de planejamento e gestão, além de desenvolver capacidades para utilização de ferramentas mercadológicas para agregar valor à marca. Inscrições pelo site.

SUSTENTABILIDADE

Para difundir uma cultura sustentável, a AYO Fitness Club passou a adotar copos de papel para seus alunos, eliminando o uso de cerca de 37 mil copos descartáveis de plástico por mês. Uma coleta seletiva semanal também será implantada, com o lixo arrecadado sendo direcionado para pontos de reciclagem. Além disso, a academia irá disponibilizar para venda 50 garrafinhas de alumínio personalizadas pela artista cearense Laura Holanda. A nova prática foi adotada em parceria com a YBY Soluções Sustentáveis, que prepara uma exposição com o plástico que era utilizado para conscientizar ainda mais o público.

Adriano Nogueira

TAGS