PUBLICIDADE

Amêndoas do Brasil vai lançar isotônico de caju

01:30 | 03/07/2019
Ednilton Soares, Arthur Bruno, Murilo Pascoal e Raissa Bisol participaram do mutirão de limpeza no Porto das Dunas, promovido pelo Beach Park e a associação Pordunas. A ação encerrou o Mês do Meio Ambiente, quando o parque aquático promoveu diversas palestras e ações de sustentabilidade.
Ednilton Soares, Arthur Bruno, Murilo Pascoal e Raissa Bisol participaram do mutirão de limpeza no Porto das Dunas, promovido pelo Beach Park e a associação Pordunas. A ação encerrou o Mês do Meio Ambiente, quando o parque aquático promoveu diversas palestras e ações de sustentabilidade.

Um isotônico à base de suco de caju e inteiramente desenvolvido no Ceará será lançado pela Amêndoas do Brasil, conta o diretor comercial da empresa, Rodrigo Carvalho. "Vamos lançar em agosto uma bebida nutritiva, um isotônico completamente natural, feito a partir do suco de caju", adianta. A empresa é uma das líderes na exportação de castanha beneficiada para a indústria - tanto inteiras quanto em pedaços, granulados, farinha ou pasta - e possui também a marca A Tal da Castanha, de leites e pastas à base da amêndoa. Rodrigo também afirmou que este ano "será o melhor de muitos. Estamos esperando até 160 mil toneladas" de castanha de caju, enquanto a produção oscilou entre "70 a 90 mil toneladas nos últimos".

PETER PAN

Beneficiária dos recursos arrecadados pelo "Mc Dia Feliz" no Ceará, a Associação Peter Pan vai lançar hoje a campanha de solidariedade da rede MC Donalds, no Iate Clube. O Mc Dia Feliz está programado para a 24 de agosto. A presidente do Peter Pan, Olga Lúcia Freire diz que o valor arrecadado viabiliza "o 2º andar do Centro Pediátrico do Câncer, com dois centros cirúrgicos, sala de recuperação e seis leitos de UTI".

Roberto Cláudio, Tasso Jereissati e Samuel Dias
Roberto Cláudio, Tasso Jereissati e Samuel Dias

ROBERTO CLÁUDIO APRESENTA PACOTE DE R$ 1,5 BILHÃO EM INVESTIMENTOS

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) lançou, no Teatro São José, o maior programa de investimentos da história de Fortaleza. O "Mais Ação" é um mega pacote que garante a conclusão de mais de 700 obras e ações até o final de 2020. O evento de anúncio do pacote contou com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; do governador Camilo Santana; dos presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, e da Assembleia Legislativa, José Sarto; além do ex-ministro Ciro Gomes, do senador Tasso Jereissati, deputados federais, estaduais e vereadores. As obras serão realizadas nas sete regionais da Capital, atendendo áreas como Saúde, Educação, Proteção Social e Cultura, Esporte, Urbanização e Meio Ambiente, Infraestrutura, Transporte e Mobilidade. Boa parte das ações já está licitada e as obras começam já neste mês de julho. A outra parte dos investimentos será iniciada em outubro.

A TAL DA CASTANHA

Como a Amêndoas do Brasil deve lançar novos produtos "por volta do fim deste ano", o projeto de levar a gama de bebidas à base de leite de castanha da A Tal da Castanha para os Estados Unidos, começando pela Califórnia - por ser o maior mercado para produtos saudáveis -, ficou para 2020. "A expansão da demanda pelos produtos tem sido rápida por aqui e, como vamos lançar novos produtos nos próximos meses, resolvemos focar no Ceará", explica Rodrigo Carvalho.

BLINDADOS

A Volvo anunciou que vai entrar no mercado de veículos blindados de fábrica no País. A partir do primeiro semestre de 2020, os clientes brasileiros poderão adquirir os SUVs XC40, XC60 e XC90 com proteção adicional. A blindagem oferecida aqui será do tipo leve, contra disparos de arma de fogo curto.

Adriano Nogueira

TAGS