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Coopercon estimula compras conjuntas e prepara portal

01:30 | 29/05/2019
Alexandre Leão e Alex Moura no lançamento do novo subcompacto Kwid Outsider, na Renault Regence. O novo modelo vem com uma pegada mais aventureira e sua campanha publicitária propõe um fim que nunca houve para o desenho
Alexandre Leão e Alex Moura no lançamento do novo subcompacto Kwid Outsider, na Renault Regence. O novo modelo vem com uma pegada mais aventureira e sua campanha publicitária propõe um fim que nunca houve para o desenho "Caverna do Dragão", um clássico dos anos 1980. A versão top da linha do modelo tem como diferencial os adereços estéticos e novo sistema multimídia. O câmbio é manual de cinco marchas.

Três das maiores construtoras locais - Colmeia, J.Simões e Engexata - passaram a fazer compras conjuntas via Cooperativa da Construção Civil (Coopercon), que deve lançar, ainda neste ano, um portal de compras para as cooperadas. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Macêdo, o objetivo deste projeto piloto é conseguir os melhores preços para os insumos de construção e otimizar a gestão financeira das empresas. "Colmeia, Engexata e J. Simões já estão com seus setores de compra funcionando dentro da Coopercon, e estamos trabalhando também em um portal de compras que beneficie todas as cooperadas", adianta.

PARCERIA E L'ORÉAL

A cearense Parceria Consultores fechou contrato com a gigante da beleza L'Oréal para estruturar o modelo de disseminação cultural da empresa no Brasil. O trabalho começa em junho, e será dividido em três etapas: diagnóstico cultural, metodologia para aplicar e transferir os elementos da cultura pretendida, e capacitação da equipe de RH da multinacional francesa para multiplicar o conhecimento para todo o quadro de colaboradores no Brasil. Com 19 anos de mercado, a Parceria já atendeu grandes players como Esmaltec, HapVida, Enel e M.Dias Branco.

Airam Pagliosa, Paulo Vitor Porto, Paulo Rabelo e Antônio Manzarra
Airam Pagliosa, Paulo Vitor Porto, Paulo Rabelo e Antônio Manzarra

SANTANA TEXTILES PROMOVE BLUE DAY

O Blue Day da Santana Textiles reuniu 150 clientes da indústria têxtil e promoveu palestras, lançamentos de novos produtos e desfiles em parceria com confecções e lavanderias que utilizam o denim da marca. Realizado no restaurante Vignoli, o encontro teve ainda bate-papo com os temas "Gestão 360 na prática", com o consultor Paulo Vitor Porto, da PWR Gestão; e "Lavanderia 4.0", com Paulo Rabelo, sócio da Lavanderia Benatêxtil, que abordou sustentabilidade, inovação e gestão. Um dos desfiles foi concebido em parceria com oito lavanderias e o designer Leonardo Gomes, da LG Design Laser.

ARTE

A nova série Fênix, do artista plástico cearense José Guedes, será exposta pela primeira vez na Capital cearense em mostra com abertura na última semana de junho, na galeria Casa D'Alva. Com aproximadamente 30 peças, a série reúne novas interpretações sobre imagens clássicas em versões "amassadas", que dão sensação de tridimensionais. Nas palavras do artista, "transitam entre a fotografia, a pintura e a escultura". José Guedes utiliza um tipo de alumínio, ACM, para imprimir e dar movimento a essas obras.

SUPERÁVIT

As exportações cearenses de calçados acumularam US$ 99,3 milhões de janeiro a abril de 2019, um crescimento de 5,6% em relação a igual período do ano passado. As importações, por sua vez, somaram US$ 2,45 milhões, resultando em um superávit de US$ 96,85 milhões, de acordo com estudo do Centro Internacional de Negócios da Fiec. As sandálias representam 39,7% do total exportado pelo setor no Ceará. Os Estados Unidos são o principal consumidor, tendo importado US$ 27,2 milhões em calçados.

Adriano Nogueira

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