PUBLICIDADE

Arialdo Pinho propõe marco regulatório para empreendimentos turísticos

01:30 | 15/05/2019
As empresárias Sandra e Manuela Rolim, que comandam lojas da Track & Field em Fortaleza, receberam os clientes, na unidade da av. Dom Luís, com uma ação especial. A artista plástica Laura Holanda (@lauraholanda_) esteve presente para personalizar os itens adquiridos na loja. Quem passou por lá, aproveitou para garantir um presente exclusivo para o Dia das Mães!
As empresárias Sandra e Manuela Rolim, que comandam lojas da Track & Field em Fortaleza, receberam os clientes, na unidade da av. Dom Luís, com uma ação especial. A artista plástica Laura Holanda (@lauraholanda_) esteve presente para personalizar os itens adquiridos na loja. Quem passou por lá, aproveitou para garantir um presente exclusivo para o Dia das Mães!

Para oferecer instruções definitivas sobre os processos de licenciamento ambiental e dar garantias aos investidores estrangeiros de que os empreendimentos turísticos de grande porte vão sair do papel, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, propõe a instituição de um marco regulatório. "Estamos desenvolvendo junto com a Sema e a Semace o novo marco regulatório para novos investimentos no Estado. Turismo é desenvolvimento econômico e isso é imprescindível para nós, mas com o bojo atual de leis eu não acho que seja possível captar novos grandes investimentos", avalia. Arialdo prevê que em junho comecem as audiências públicas, cerca de oito, para debater o projeto com diferentes segmentos da sociedade. O objetivo é instrumentalizar as empresas interessadas em investir "com o que podem fazer e as suas responsabilidades, criando a cultura de um turismo ecologicamente responsável". Após a série de audiências públicas, este marco regulatório será enviado como Projeto de Lei para a Assembleia, provavelmente em 2020.

 

ARTESANATO

Redes, xales, artigos de mesa, crochê e renda tenerife são alguns dos produtos artesanais que estão sendo produzidos dentro de três unidades prisionais do Ceará e integram o projeto Rede de Sonhos, que terá a coleção Verão Encantado lançada hoje, às 16h, na Decorart Conceito. "É uma coleção com um novo olhar sobre o produto, com design voltado para o mercado e preço justo", avalia a empresária Ethel Whiterust, voluntária responsável por dar consultoria para os artesãos internos.

Régis Abreu, Paulo Lobão, Breno Pahim, Bárbara Redes, Camila Fernandes e Tadeu Leandro
Régis Abreu, Paulo Lobão, Breno Pahim, Bárbara Redes, Camila Fernandes e Tadeu Leandro

CASABLANCA PROMOVE II ROAD SHOW INOVAÇÕES EM VIAGENS

A Casablanca Turismo promoveu o II Road Show Inovações em Viagens para as maiores empresas de Pernambuco e do Ceará, com o objetivo de debater as práticas de gestão e política de viagens corporativas, incentivar e impulsionar este segmento do turismo. O evento ocorreu em Fortaleza e Recife. Durante os encontros foram realizadas uma rodada de negócios entre fornecedores e clientes e uma oficina sobre novas formas de desenvolver políticas de viagens com Fernão Loureiro, ex-presidente da GBTA Brasil e conselheiro da Hospitality Sales & Marketing Association International.

SENAC

A unidade que o Senac está finalizando na av. Desembargador Moreira deve ser entregue em agosto e será um dos espaços de educação mais modernos do Brasil. Entre as principais inovações estão a sala Google, equipada com lousa digital, chromebooks, móveis não convencionais e arquibancada; laboratórios de modelagem plana, e computadorizada, de criação, fotografia, costura e informática (com equipamentos Apple) para os cursos de design, moda e fotografia; laboratório de alimentos & bebidas com aromateca; biblioteca com modateca; auditório; terraço; e cozinhas pedagógica e experimental. Ao todo, serão 30 ambientes distribuídos em quatro pisos, e salas moduláveis que podem receber várias adaptações a depender do uso. Além disso, o novo Senac Aldeota terá duas empresas-escola instaladas, Café Senac e o Bistrô Senac, que vão formar alunos atendendo o público e valorizando insumos do Ceará.

EDITAL

O Observatório da Indústria da Fiec recebe no dia 22, às 9h, o lançamento do edital Conexão Startup Brasil, programa que promove a interação entre academia, mercado e indústria. A ação faz parte do Masterplan de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem como objetivo levantar demandas das indústrias por soluções inovadoras que possam ser solucionadas por startups.

MEETING

Com foco nos profissionais de venda e captação de clientes de multipropriedade e timeshare, a 3ª edição do Meeting Geral será realizada hoje, das 9 às 12h, no Teatro Ceará Show. Promovido pela revista "Turismo Compartilhado", o evento contará com participação de importantes empreendimentos, como a Case e o Hard Rock. Haverá ainda um painel especial mediado por Fernanda Lima, gerente de marketing e vendas do Beach Park Vacation Club, que vai falar do aprimoramento das operações comerciais do resort.

ARENA JEEP NEWSEDAN

A Jeep Newsedan vai realizar um evento inédito entre os dias 23 e 25 de maio, na Capital cearense. O Arena Jeep Newsedan contará com três dias de ofertas especiais, uma pista off-road no meio da cidade para test-drives e o lançamento dos modelos Wrangler 2019, Renegade Willys e Compass S. Além disso, música, food trucks, espaço kids, exposição de veículos, venda de acessórios e brindes. O evento ocorrerá das 9 às 18h, no Espaço Arena Jeep, na av. Santos Dumont - esquina com av. Senador Virgílio Távora.

Adriano Nogueira

TAGS