PUBLICIDADE

Maia Júnior quer aproximação do empresariado e da academia

05:00 | 07/03/2019
Maia Júnior é o secretário do Desenvolvimento Econômico e  Trabalho, titular da Sedet-CE.
Maia Júnior é o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, titular da Sedet-CE.

"Desobstruir e criar condições para as empresas investirem" são as ordens na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), nas palavras do secretário Maia Júnior. Para tanto, o poder público deve mediar uma aproximação entre a academia e o empresariado. "Não vai haver progresso enquanto não houver uma melhor compreensão entre governo, academia e iniciativa privada", explica. Maia aponta a parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) com a Universidade Federal do Ceará (UFC) no Parque Tecnológico do Campus do Pici e o programa estadual Cientista Chefe, onde seis cientistas coordenam mil pesquisadores em estudos de áreas estratégicas - água, energia, educação, saúde, segurança e agricultura - como iniciativas neste sentido. "Há uma blindagem, uma desconfiança que precisa ser rompida para incentivar pesquisas direcionadas para resolver os problemas que nós temos", conclui.

MODELO DISNEY

Presidente da Unimed Fortaleza, médico e empresário, Elias Leite falará sobre os segredos de sucesso da Disney em palestra no Seminário Modelo Disney de Gestão e Atendimento, que ocorre dia 15 de março, no Ponta Mar Hotel. Durante evento, realizado pela StudartRH, com apoio do O POVO e O POVO CBN, Leite apresentará temas como cultura empresarial, contratação, treinamento e desenvolvimento de colaboradores, entre outros assuntos.

ECONOMIA DO MAR

A Rota Estratégica e o Masterplan de Economia do Mar tiveram seus projetos reconhecidos como os melhores do mundo no setor de desenvolvimento da Economia do Mar. O reconhecimento é do PricewaterhouseCoopers (PwC), que no dia 6 de abril premiará as iniciativas do Observatório da Indústria do Sistema Fiec, com a entrega do Prêmio Excellens Mare, durante cerimônia em Lisboa.

VILA GALÉ

Com o intuito de inovar a experiência de hospedagem, recentemente, o Grupo Vila Galé investiu na reestruturação de seus hotéis, focando no lazer e na alimentação como maiores diferenciais. Entre as novidades, está a abertura do Restaurante Massa Fina (submarca da rede Vila Galé) nas unidades de Cumbuco, Salvador e Rio de Janeiro. Abertos ao público local, os restaurantes atuam na preparação de massas, risotos e pizzas artesanais.

RENOVADA

Referência na área cardiológica com 40 anos de atuação, o Hospital Prontocardio vive um novo momento em 2019, com a renovação de sua identidade visual e maior investimento em comunicação com o público interno e externo. Em breve, vai oferecer atendimentos nas áreas de traumatologia e ortopedia, vascular, neurologia e exames de imagem, tendo o atendimento humanizado e a excelência no tratamento como grande diferencial.

Phelipe Carvalho, Joana Ramalho e Cláudia Magalhães
Phelipe Carvalho, Joana Ramalho e Cláudia Magalhães

Mercadinhos São Luiz apresenta o Festival Costume Gourmet

O Mercadinhos São Luiz promoveu evento para convidados para apresentar detalhes do Festival Costume Gourmet. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de março, na Praça da Expansão, no Shopping RioMar Fortaleza, e promete reunir desde a dona de casa que cozinha para família, a interessados em gastronomia, estudantes e especialistas gastronômicos. Com mais de 50 expositores e 60 atividades, o Festival terá um espaço para prática de cozinha ao vivo, atrações internacionais como enólogos de vinícolas estrangeiras e um mercado gourmet onde serão oferecidos produtos de empreendedores do segmento. O lançamento oficial do evento contou com a presença de jornalistas, chefs e pessoas relacionadas à boa mesa.

 

Adriano Nogueira