Sartre explica

De longe eu pude ver um cachorro tentando soltar-se de sua coleira enquanto assistia a várias pessoas correndo no ambiente. A todo custo, ele buscava alcançar a liberdade que os outros seres tinham. No final, somos todos assim, certo?

O filósofo Sartre defendeu que o homem é, antes de tudo, um ser livre, o que explica por que a falta de liberdade nos deixa tão fora de nós mesmos. Que a gente consiga "ser" muito antes de "ter que ser", essa liberdade está nos pequenos detalhes de sobrevivência dentro de um mundo que nos acorrenta fisicamente e mentalmente, nos impedindo de respirar o ar ideal para o nosso pulmão de sentimentos. Então se permita, se inspire, se conheça e se viva além das grades dessa prisão que, muitas vezes, chamamos de lar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar