PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Lavando as mãos

07:00 | 07/07/2021

Lavando as mãos
O presidente Jair Bolsonaro deixou nas mãos dos líderes neopentecostais o lobby no Senado para aprovação do AGU André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal. Não vai interferir junto à base governista. Prometeu indicar um ‘terrivelmente evangélico’ para atender à bancada cristã, e só. A missão agora é com a bancada evangélica, os donos das igrejas que o apadrinham. Eles têm mais poucos dias para as visitas aos gabinetes, antes da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Mais um
Enquanto Mendonça continua com rejeição de parte do Senado, ganha corpo um plano B para o presidente: a indicação do juiz Mirko Giannotte.

Reza & toga
Giannotte é evangélico, membro da Igreja Batista, e com um diferencial: chancelado pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais.

Ainda indeciso
Após flerte com Patriota, PMB, PRTB e Progressistas, Bolsonaro voltou a dar mais atenção ao convite do PTB para se filiar. E segue a novela.

Verticalização
Em tempo, Bolsonaro não está preocupado com as negociações para palanques estaduais. Seu foco é fortalecer a ala bolsonarista no Congresso Nacional.

Cabidão
A TV Escola, que sucumbiu sob tutela do Ministério da Educação, conforme noticiamos, está de migração para a Empresa Brasil de Comunicação – com o mesmo orçamento, com outro nome (a definir), mas com o propósito bem diferente do ensino pelas telas. A conferir a programação pré-eleitoral.

Segue o teste
Institutos de pesquisa que já fazem sondagens nacionais nesta semana incluíram o nome do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB), com prioridade nos formulários, em confronto em cenários só com Bolsonaro ou com Lula da Silva.

Confirmação de leitura
Veja o perigo de resolver contratos de trabalho às pressas, ou sem a devida atenção e respeito: um patrão terá de indenizar em R$ 5 mil uma ex-empregada doméstica demitida por ele por mensagem de whatsapp, em 2016, numa mensagem bem ‘seca’. Não tem recurso, foi decisão do Tribunal Superior do Trabalho.

É só na fé
E por falar em condenação, um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus perdeu ação de indenização por danos morais e materiais por ser obrigado a pedir dinheiro aos fiéis – o que, na sua visão, não configuraria uma tarefa acordada. Ele também diz que foi obrigado a fazer vasectomia após se casar.

Green avança
Os Estados Unidos emitem em média 300 mil novos green cards por ano, e estes números irão se intensificar nos próximos meses. Apenas no primeiro trimestre de 2021, já foram computados mais de 110 mil novos pedidos, número nunca antes registrado neste período no país. Os dados são de Felipe Alexandre, jurídico da AG Immigration, para a Coluna.

Mercado respira
O industrial brasileiro está um pouco mais otimista apesar das restrições da pandemia, mesmo que tímidas. A intenção de lançar produtos pela indústria cresceu 18,5% no 1º trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice de Atividade Industrial da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. No acumulado de 12 meses, o índice apresenta crescimento de 13,1%.

ESPLANADEIRA
# Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), apresenta shows especiais gratuitos no mês do Rock, às quartas-feiras.
# FiBrasil inicia operações no Brasil.
# I Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra acontece de 13 a 15, online e gratuito.
# Coreia In Rio (Coreia do Sul) promove atrações culturais no Museu Naval, a partir do dia 8.

Via Coluna Esplanada