PUBLICIDADE
NOTÍCIA

E aí, gravou?

20:00 | 02/07/2021

E aí, gravou?
Os senadores da CPI da Pandemia aprovaram uma sessão secreta com o deputado federal Luís Miranda para fazer uma pergunta apenas: tem ou não gravação do presidente Bolsonaro? Depois de 30 meses de Governo, a maior chance da oposição de chegar perto de um processo de impeachment de Bolsonaro está na palavra de um acusado de estelionato. A CPI vai dar um aperto no parlamentar. Se não mostrar prova agora, cai a denúncia. Acabou o tempo do deputado.

Manda uns caras
Com a recusa da Câmara de lhe ceder escolta 24 horas, o deputado federal Luís Miranda pediu indicação de seguranças a Marcelo Tigre, dono de academia e lutador de taekwondo e jiu-jitsu.

Inflacionou
A Coluna já publicara que os lobistas estão ganhando US$ 0,50 por vacina vendida, em transação legal com laboratórios. Mas a propina, pelo visto, está inflacionada em 100%.

Ainda sem partido
Hoje, é muito difícil o senador Ciro Nogueira ceder o que Jair Bolsonaro quer para voltar ao Progressistas: O controle de metade da executiva e do fundo eleitoral.

Novos tempos
O PTB representou contra Luís Miranda no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, por suposto falso testemunho. Curioso que é o mesmo Roberto Jefferson, do PTB, quem denunciou o esquema do mensalão do Governo Lula da Silva em 2005 apenas na palavra. Seria Miranda o Jefferson do Governo Bolsonaro?

Bronca
A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), na condição de Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), apresentou ontem uma Representação no Ministério Público Federal contra o Presidente Bolsonaro por ter tirado a máscara de uma criança em evento com aglomeração na semana passada no Rio Grande do Norte.

Atrás das telas
O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) chama-se Glen Valente, ex-assessor de Fábio Wangarten no setor de publicidade do Palácio do Planalto. Mas quem anda mandando mais na estatal é o coronel Romy Baksys Pinto.

Turma do quepe
Engane-se quem acha que o poder misterioso do coronel foi indicação de Bolsonaro. Ele entrou na EBC desde a gestão do PT. E hoje é apadrinhado da ala militar palaciana na TV do traço de audiência.

Calma, doutor
Frederick Wassef anda mal com alguns dos filhos de Bolsonaro por se vangloriar de telefonar em vídeo para o presidente, em público, só para mostrar intimidade.

A todo gás e carvão
Com esse discurso do ministro de Minas e Energia que deixou o povo e os empresários em alerta sobre risco de racionamento, a AGU correu para contar que fez a sua parte, recentemente. Assegurou a realização de leilão de energia de termelétricas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Brasil no Brasil
A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira está comemorando o feedback de médios e pequenos hotéis (principalmente os praianos). Com a proibição da entrada de brasileiros em muitos países, o turismo nacional mostra sua força. Boa parte dos hotéis já fechou pacotes para Réveillon em junho – e começa a procura para Carnaval de 2022.

ESPLANADEIRA
# Honeywell expande software de cadeia de suprimentos para ajudar empresas a monitorar operações.
# Jornalista e empresária Maria Elisa Coelho abre agência Cartola Entretenimento.
# Instituto Votorantim e BNDES abrem inscrições, até 9 de julho, para selecionar 40 cidades para receber, de forma gratuita, mentoria online com especialistas em gestão e saúde.
# Marco França, sócio da Auddas, fala hoje sobre M&A: como dar o xeque mate perfeito.

Via Coluna Esplanada