PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Expansão de Streets of Rage 4 segue homenagem à franquia

A expansão cuida em aumentar não só as opções de jogo, como também essas mesmas homenagens, além de satisfazer os fãs do jogo com novos personagens e modos de jogo

17:09 | 14/07/2021
Talvez o maior brilho dessa expansão seja o modo
Talvez o maior brilho dessa expansão seja o modo "Survival", que funciona como um verdadeiro laboratório para combos e ataques especiais (Foto: Reprodução)

Mr. X Nightmare é o nome da expansão de Streets of Rage 4, jogo-homenagem à franquia da DotEmu licenciado pela Sega. Sim, chamo de jogo-homenagem porque é isso que ele faz a história da franquia, e de forma bela e respeitosa ao legado deixado por ela. E essa expansão cuida em aumentar não só as opções de jogo, como também essas mesmas homenagens, além de satisfazer os fãs do jogo com novos personagens e modos de jogo.

Dentre as novidades, temos os retornos de Max, personagem de Streets of Rage 2 que apareceu no quarto jogo como chefe, Shiva, outro dos vilões que é um dos queridinhos da série desde Streets of Rage 3, onde era personagem jogável através de códigos, e a policial Estelle, que também era chefe em Streets of Rage 4, mas sempre teve aquele jeitão de personagem jogável.

Porém, talvez o maior brilho dessa expansão não seja apenas os personagens, mas o modo “Survival”, que funciona como um verdadeiro laboratório para combos e ataques especiais. O modo mostra uma espécie de computador, que leva para simulações diferentes, todas recheadas de inimigos e com aumento de dificuldade em cada uma delas, chegando até a enfrentar mais de um chefe ao mesmo tempo nos níveis mais extremos.

Mas nem tudo são problemas para os jogadores. A cada nível, os personagens ganham melhorias nos seus atributos, expandindo o dano e os efeitos de cada um dos seus ataques. Além disso são liberadas novas armas e golpes especiais que vão sendo adicionados ao critério do jogador, fazendo com que ele seja um grande teste de combinações de habilidades e ataques. E o melhor: todos os movimentos aprendidos pelos personagens podem ser levados para a campanha. Tudo isso enquanto o jogador passeia por cenários novos e locais já conhecidos não só das ruas do título, mas de todos os jogos da franquia, expandindo também os cenários e momentos especiais onde o jogador é transportado para momentos ícones dos jogos anteriores.

Em resumo, a expansão é um prato cheio para quem é fã de Streets of Rage, é obrigatória para aqueles que já exploraram o quarto jogo de todas as formas diferentes. Mr. X Nightmare adiciona um fator replay absurdo com o modo “Survival”, traz novas opções de personagem e movimentos para a campanha, e multiplica a diversão do jogador em uma potência elevada. Ponto pra Sega e pra DotEmu, com mais esse acerto.