PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Review: NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1

"NeoGeo Pocket Color Collection Vol. 1" se mantém excelente enquanto oferta de valor, apesar de pouco atraente para um público além de amantes de jogos de luta. Como o título sugere, esse será o primeiro volume de mais coleções a serem lançadas

19:38 | 24/03/2021
NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Nintendo)
NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Nintendo)

Investindo ainda mais pesado na Nostalgia, a empresa japonesa SNK decidiu trazer alguns títulos do seu portátil noventista, NeoGeo Pocket, para o Nintendo Switch. Este movimento na realidade já havia sido iniciado em maio de 2020, com o anúncio e lançamento de “SNK vs Capcom: Match of The Millenium”. Desta vez, ainda mais inspirada, a empresa decidiu trazer não apenas um, mas sim 10 jogos clássicos do NeoGeo Pocket em um único pacote para o console atual da Nintendo.

Além de "SNK vs Capcom: Match of The Millenium", a coletânea "NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1" inclui mais dos principais jogos de luta do portátil, como "Samurai Shodown 2", "The Last Blade", "SNK Gals Fighters", "The King of Fighters R2" e "Fatal Fury First Contact". Além de tanta porradaria, o conjunto traz ainda as duas edições portáteis da série "Metal Slug" lançados no NeoGeo Pocket Color, o jogo de tiro e aventura "Dark Arms" e o título de esporte "Big Tournament Golf", uma oferta de valor muito boa, apesar de estarmos tratando de games com mecânicas e visuais super simples.

Com o seu grande volume em títulos de luta, é óbvio que a intenção da SNK é agradar os fãs do gênero que não tiveram a oportunidade de jogar as versões portáteis de suas franquias favoritas. O curioso é que boa parte destes jogos já havia sido lançada anteriormente e de forma independente. Apesar de talvez aborrecer aos que compraram cada título separado, é notável o esforço de reunir jogos que fãs de luta e dos demais gêneros envolvidos na coletânea não tenham aproveitado dada a baixa popularidade e o difícil acesso de outrora ao cardápio de ofertas do NeoGeo Pocket.

Algo que não pode ser negado neste lançamento é o carinho que a SNK pareceu querer demonstrar aos fãs. Cada título — além de totalmente jogável e com seus controles adaptados aos comandos do Nintendo Switch — acompanha manuais digitalizados totalmente coloridos e até mesmo suas embalagens originais preservadas em representações tridimensionais, para serem abertas, terem seus cartuchos removidos e analisados nos mínimos detalhes dentro do game, agradando assim quem é saudosista da empresa.

Nem tudo são flores, contudo. A SNK pode ter errado um pouco ao ter focado pouco em trazer neste conjunto uma variedade maior de gêneros de jogo. Isso faz com que a coletânea não seja tão diversa, e até um tanto repetitiva, principalmente por trazer jogos de luta que já haviam sido lançados independentes no Switch. Se já é difícil crer que as pessoas teriam interesse em pegar esta coletânea por causa de “Metal Slug”, que é popular no mundo mas nem tanto, imagine os obscuros “Dark Arms” ou “Big Tournament Golf”. A sensação é de que esses jogos acabam ficando como brinde mesmo para quem quer os outros jogos num pacote só.

Dito isso, “NeoGeo Pocket Color Collection Vol. 1” se mantém excelente enquanto oferta de valor, apesar de pouco atraente para um público além de amantes de jogos de luta. Como o título sugere, esse será o primeiro volume de mais coleções a serem lançadas, de um console que traz títulos excelentes e desconhecidos, como os jogos de cartas (ou trading card games) de "SNK vs Capcom" e o "RPG Biomotor Unitron". Ficamos na torcida para que esses títulos também sejam lembrados nas futuras coleções.

"NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1" está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch.