Assista: CPI da Covid abre sessão para ouvir dono da Precisa Medicamentos

Depoimento já foi adiado quatro vezes é um dos mais aguardados pelos senadores. A empresa intermediou a compra da vacina Covaxin, cancelada após suspeita de irregularidades

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid iniciou a reunião desta quinta-feira, 19, para ouvir o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiniano. Na oitiva desta quinta, Maximiano comparece à CPI beneficiado por um habeas corpus que lhe garante o direito a não se incriminar e a permanecer em silêncio. Além do depoimento, o colegiado pautou 187 requerimentos para acessar informações e avançar nas investigações. 

Trata-se de um dos depoimentos mais aguardados pelos senadores. A Precisa atuou como uma intermediária entre o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, e o Ministério da Saúde. A empresa nunca divulgou detalhes do contrato, incluindo o valor que arrecadaria como representante brasileira na negociação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI COVID

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar