Ceara

Esportes

Antes mesmo de ser anunciado pelo Ceará, Léo Chú é citado por Argel Fucks em coletiva

Meia encaminhou acerto de um ano com o Vovô por empréstimo, mas sua contratação ainda não oficializada pelo clube

17:18 | 02/02/2020

Léo Chú ainda nem foi anunciado oficialmente pelo Ceará, mas o técnico Argel Fucks já fala do meia como jogador do Vovô. Na entrevista coletiva após o Clássico-Rei de sábado, 1º, válido pela Copa do Nordeste, que terminou empatado em 1 a 1, o treinador citou o nome do atleta enquanto falava das suas opções de atacantes de lado para a temporada de 2020.

“Nós tínhamos intenção de colocar o Mateus (Gonçalves) no segundo tempo, mas o Sobis pediu para sair e botamos o Rodrigão. O Rick entrou muito bem. Estamos bem servidos. É questão do momento do jogo. Eu tenho um carinho muito grande pelo Mateus. Temos o Lima, teve o Léo (Chú) que chegou, temos o Rogério, o Rick. Estamos bem servidos do lado”, disse Argel.

Cria da base do Grêmio, Léo Chú deve ser emprestado ao Ceará por um ano. O meia também tinha propostas do AEK Atenas e do Cruzeiro, mas escolheu fechar com o Vovô. Na última quarta-feira, quando o Alvinegro enfrentou o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, o atleta foi visto assistindo à partida nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas.

Léo Chú ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando chamou a atenção pela habilidade e velocidade em campo. Canhoto, o atleta pode atuar tanto na armação quanto nas pontas. Com 19 anos, o jovem ainda não estreou em uma partida profissional. Na última temporada, atuando nas equipes do sub-19, sub-20 e sub-23 do tricolor gaúcho, Léo Chú fez 33 partidas e marcou seis gols.