Edu Dracena fala sobre o momento atual do Santos: ”Dói o coração ver o clube assim”
Ex-zagueiro lembra momentos marcantes, fala sobre o Mundial contra o Barcelona e lamenta a crise que atinge a base e a gestão santista
Com passagens marcantes por Santos, Cruzeiro e Palmeiras, o atual comentarista esportivo, Edu Dracena, foi o convidado da última segunda-feira (08/12) do podcast Denílson Show. Com apresentação do ex-atleta Denílson e do jornalista Chico Garcia, o ex-zagueiro comentou no programa sobre diversas fases da sua carreira.
Capitão do Santos na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores de 2011, Dracena falou sobre sua passagem pela Vila Belmiro e como aquela equipe que encantou o país.
“Era difícil para nós da defesa, porque muitas vezes recebíamos críticas pelos gols sofridos, mesmo conquistando a vitória. Mesmo com isso, era muito bonito e alegre jogar naquela equipe e marcamos época, pois quando a bola estava no nosso pé era sensacional”, relembrou o ex-jogador.
Responsável por comandar e depois erguer a maioria das taças daquele time, Edu Dracena ainda falou sobre a derrota para o Barcelona, no Japão, na final do Mundial de Clubes.
“Não tinha como vencer aquele time. Quando assistimos a semi, pensamos se o Barcelona era tudo aquilo mesmo, mas na final ficou comprovado. Nós não estávamos acostumados com aquele perde e abafa. Infelizmente, estivemos no mundial errado”, disse o ex-zagueiro.
Edu Dracena diz ser difícil ver o Santos atual
Com um grande respeito pelo Peixe, Edu Dracena disse que a situação atual do clube é difícil e até dói o seu coração.
“Até dói o coração ver o clube assim, porque eu tenho uma enorme gratidão pelo Santos. Ninguém lembra, mas foi o Santos que abriu as portas quando voltei da Europa machucado. Infelizmente o clube está colhendo o que plantou, com más gestões”, declarou Dracena, que ainda fez questão de falar sobre a ganância dos dirigentes da base.
“Um dos maiores ativos é a base e quando passam gestões de conflito, o que acontece é que as pessoas colocam os seus interesses acima do clube. Quando o Santos, que é um dos maiores vendedores, não sabe injetar o dinheiro corretamente fica difícil. Enquanto existirem pessoas querendo sugar o clube, ele não vai para frente e uma agremiação da grandeza do Santos não pode viver uma situação dessa”, completou.
A troca pelo Corinthians
Outro momento da carreira do jogador foi a sua passagem pelo Corinthians. Negociado em 2015, Edu Dracena afirmou que não se arrependeu de sair da Vila Belmiro para jogar no rival:
“Em nenhum momento, porque quem deseja ser jogador de futebol deve sempre pensar no amanhã. Eu sempre respeitei todas as instituições e quando você faz o melhor, as equipes vão sempre ficar de olho. Quando fui para lá, nunca tive dúvida que era um desafio grande na minha carreira. Não tive medo de melar a minha história no Santos, porque ela foi construída e está lá. Sempre fui muito bem tratado no Corinthians, a galera me tratou bem demais e mesmo jogando pouco fui campeão. Tenho certeza que valeu a pena jogar em todos esses grandes clubes, pois sou bem tratado até hoje por todos esses torcedores”, finalizou o entrevistado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.