Corinthians rompe com empresa responsável por biometria facial

Corinthians rompe com empresa responsável por biometria facial

Bepass tinha feito acordo com Augusto Melo para realizar implementação do sistema de reconhecimento facial

O Corinthians rescindiu nesta sexta-feira (6) o contrato com a Bepass S.A. A empresa tinha firmado um acordo com o presidente afastado Augusto Melo para implementar o sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena. Contudo, o afastamento do mandatário fez com que o clube estudasse outras opções.

A rescisão do contrato não gerará qualquer ônus para a instituição. Em nota oficial, o Corinthians agradeceu pela compreensão e destacou que o rompimento aconteceu de forma amigável. Já a Bepass, por sua vez, explicou que foi informada pela nova diretoria sobre a existência de um parceiro anterior já envolvido no desenvolvimento do sistema.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diante desse cenário, a empresa concordou com a rescisão. Segundo o compliance do Corinthians, as empresas que estão sendo avaliadas são Imply, Futebol Card, Ligatech e Balada App.

Os clubes têm até o dia 14 de junho para implementar a biometria facial nos estádios. Afinal, essa é a exigência prevista no artigo 148 da Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023) para estádios com capacidade acima de 20 mil lugares. Quem não implementar, pode ter setores ou todo o estádio interditado até solucionar o caso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar