Jogador denuncia agressão policial durante embarque em Roma
Stéphane Oméonga, jogador belga com descendência congolesa, denunciou uma agressão policial antes de viagem para IsraelO jogador belga Stéphane Oméonga denunciou uma abordagem policial ocorrida no último dia 25 de dezembro, em Roma, na Itália. Em sua rede social, o atleta, que possui descendência congolesa, acabou retirado à força de um avião enquanto embarcava para Tel-Aviv, em Israel.
Atualmente jogador do Bnei Sakhnin, da primeira divisão israelense, ele relatou ter sofrido agressões durante a ação policial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“No dia 25 de dezembro, fui vítima de brutalidade policial. Depois de embarcar no avião e ocupar meu lugar, um comissário me abordou sobre um suposto problema com meus documentos e me pediu para sair da aeronave. Confiante na validade dos meus documentos, perguntei-lhe calmamente que tipo de questão. A polícia acabou chamada, me algemaram e retiraram à força do avião. Já fora da aeronave, longe da vista das testemunhas, os policiais me jogaram violentamente no chão, me espancaram e um deles pressionou o joelho contra minha cabeça”, relatou Oméonga, antes de prosseguir:
“Fui então levado numa viatura da polícia, algemado como um criminoso, para o aeroporto (…) Em seguida, fui colocado em um quarto cinzento, sem comida nem água, e deixado em estado de total humilhação por várias horas. Ao ser libertado, soube que um policial havia apresentado queixa contra mim por ferimentos supostamente causados durante a prisão, apesar de eu estar algemado. Além disso, até hoje não recebi nenhuma justificativa para minha prisão. Como ser humano e pai, não posso tolerar qualquer forma de discriminação”.
Confira o momento da abordagem:
O jogador belga de origem congolesa Stéphane Oméonga denunciou nas suas redes sociais ter sido agredido pela polícia italiana e removido à força de um voo de Roma a Tel Aviv, onde mora atualmente.
Ele é jogador do Bnei Sakhnin de Israel, mas já atuou no futebol italiano. pic.twitter.com/yjWJsaTb2N
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) January 3, 2025
Explicação da polícia sobre agressão policial ao jogador Oméonga
De acordo com a polícia de Roma, Oméonga estaria em uma ‘lista negra’ de Israel e estaria proibido de embarcar. Agentes da alfândega italiana (Polaria) atuaram de forma a intervir em relação a possível ameaça contra o país asiático.
Ao jornal DH Les Sports+, da Bélgica, o jogador afirmou que nunca teve qualquer problema quanto a documentação ou permissão para entrar em Israel.
“Eles tentaram culpar o serviço de imigração israelense por me recusar a entrada (…) Entrei em contato com eles no dia seguinte e eles me disseram que não era verdade. Tenho uma autorização de trabalho válida, então posso ir”, afirmou o belga, que teria demorado a fazer a denúncia por estar abalado.
Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade
Aceitar