Globo enfrenta dificuldades para vender jogos da Seleção Brasileira
Dos dois contratos na atual temporada, apenas uma empresa confirmou renovação do vínculo para 2025A Globo tem enfrentado dificuldades para comercializar as cotas de publicidade dos jogos da Seleção Brasileira para 2025. O principal motivo é a má fase da equipe comandada por Dorival Júnior.
A coluna “F5”, da Folha de S.Paulo, foi a primeira a divulgar a informação. O pacote, inclusive, abrange os últimos jogos de 2026, como o clássico contra a Argentina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar de os jogos apresentarem bons índices de audiência, os anunciantes avaliam que o público perdeu o entusiasmo em assistir às partidas da Seleção. Além disso, a falta de carisma do atual grupo canarinho é apontada como um fator que afeta o interesse do público.
Para a próxima temporada, apenas um dos dois patrocinadores atuais confirmou a renovação. E, para agravar a situação, não há novos anunciantes na fila. Cada cota de patrocínio para os jogos da Seleção custa R$ 30,7 milhões.
A situação já era complicada em 2024, quando a Globo conseguiu vender apenas duas cotas de patrocínio, resultado considerado abaixo do esperado. Para efeito de comparação, o Brasileirão tem oito cotas fechadas pela emissora.
A Globo, afinal, detém contrato exclusivo para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026.