Olimpia revela projeto de reformulação do estádio
Além de estrutura, casa do Decano tornará oficial a mudança de nome em forma de homenagemAtravés de seus canais oficiais, o Olimpia divulgou o planejamento para a reformulação de seu estádio, o Manuel Ferreira. As obras começaram na última sexta-feira (26) e tem expectativa de conclusão em novembro deste ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com informações do clube paraguaio, os trabalhos que tiveram aprovação de Assembleia realizada ainda em 2021 vão construir arquibancadas em todos os setores da atual estrutura. Desse modo, a capacidade com a implementação tanto de cadeiras como de camarotes prevê o crescimento da capacidade de 20 mil para 32 mil espectadores.
As obras também vão atuar no sentido de renovação dos espaços de vestiários (mandante, visitante e equipe de arbitragem) assim como o setor reservado a imprensa no campo de jogo e sala de coletivas.
O processo de reformulação da casa do Olimpia se dará, também, no nome que batiza o estádio. Ao invés de Manuel Ferreira, ele se chamará Ueno Osvaldo Domínguez Dibb. Além de incluir acordo de naming rights com uma empresa paraguaia do setor financeiro, as novas instalações levarão o nome do lendário ex-presidente do clube que faleceu em fevereiro deste ano. Ele é pai de Alejandro Domínguez, ex-conselheiro do Decano e atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Com relação ao financiamento, o dinheiro utilizado é proveniente tanto da compra de camarotes por parte dos sócios como de verba vinda da Conmebol. Isso porque o local está formalmente concorrendo para receber a final da Sul-Americana deste ano, situação que concede recursos para implementação de melhorias na estrutura.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente