Participamos do

Festival traz shows, filmes, debates e feira a Fortaleza

Dos dias 29 de setembro a 1º de outubro, o Festival Barulhinho ocupa o Dragão do Mar com shows, feira, debates e cinema.
13:47 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A segunda edição do Festival Barulhinho já tem data marcada para movimentar Fortaleza. Da sexta-feira, 29 de setembro, até o domingo, 1º de outubro, o Centro Dragão do Mar recebe exibições de filmes, debates, uma feira e uma programação musical com seis atrações brasileiras. A programação é gratuita.
 
Nos dois dias de programação de shows (sábado e domingo), tocam no Anfiteatro do Dragão do Mar nomes renomados da música alternativa local e até de fora do Estado. No sábado, o projeto experimental Sila-Crvs A.O.A abre a programação às 18h30min, seguido pelas bandas Casa de Velho e Astronauta Marinho.
A agenda de domingo começa às 18h30min, com a apresentação da artista Clau, de Fortaleza. Também da Capital, sobe ao palco os cinco integrantes da banda de rock Maquinas. A banda goiana Carne Doce encerra a programação musical com o som alternativo que vem ganhando espaço pelo País.
 
Cinema e feira
 
No Cinema do Dragão, começando às 17 horas do dia 29, serão exibidos três filmes: “Orange & Noir - Construindo um projeto musical”, “Aquele Cara” e “Guardo Tudo Na Lembrança Que É pra Nunca Desistir”.
 
Já nos dias 30 e 1º, a Feira do Barulhinho acompanha os show musicais, das 17 às 21 horas. O espaço receberá expositores nas áreas de moda, artesanato e gastronomia, além de venda de CDs, roupas e materiais das bandas que se apresentam no festival.
 
Debates
 
O evento se propõe, ainda, a debater questões da cena musical local, reunindo experiências e vivências no dia 29 no Auditório do Centro Dragão do Mar. Às 18 horas, o debate “Diz que fui por aí - experiências de circulação no campo da música” vai reunir os integrantes das bandas Maquinas, Old Books Room e LILT. Às 19h30, Alexandre Matias leva a conversa com o tema “Ecossistema da música - da garagem ao pós-digital”.
 
Serviço
Festival Barulhinho
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Quando: de sexta, 29, a sábado, 1º de outubro, a partir das 17 horas
Gratuito
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente