Participamos do

Nayra Costa revisita obra de quatro divas do jazz no Café Couture

O projeto ocorre às quintas-feiras de julho, sempre a partir das 20 horas.
22:00 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A cantora Nayra Costa se transforma. Ela dará vida a Nina Simone, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Etta James, em interpretrações que irão ocorrer neste mês de julho, no projeto "Divas do Jazz". Ao lado da cantora estará o instrumentista Márcio Resende.

A proposta começou a tomar forma na quinta-feira da semana passada, dia 6, quando a primeira homanagem aconteceu, no palco do palco do Café Couture. O espaço, localizado na boêmia rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, será a casa que irá abrigar os tributos em todas as quintas deste mês.

O primeiro repertório a ser homenageado foi o de Lady Ella. Mas Nayra não visita apenas as canções. O projeto, segundo explica o proprietário do Couture, Tauí Castro, vai além do set list. A cantora cearense encarna as quatro personagens no palco e em um editorial de moda, assinado pelo fotógrafo Leo Andrade. O figurino fica por conta do beauty artist Elmo Cedrich e da styling Nelida Aires, que gerencia o espaço "Roxie Vintage" localizado no terceiro piso do Café.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Leia também: Roteiro do jazz em Fortaleza: onde ver e ouvir

Esta não é a primeira vez em que a cantora interpreta as divas do jazz em um projeto musical. Em shows anteriores, Nayra resgatou canções conhecidas nas vozes das quatro homenageadas e de outros nomes do gênero, como Billie Holiday. A cantora, que foi semi-finalista da primeira temporada do The Voice Brasil, já participou do Festival de Jazz e Blues (em Guaramiranga) e entoa repertório de jazz e blues em outros espaços da capital cearense. Ela participou ainda do  Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes, em 2016.

 Serviço 

 Divas do Jazz

 Quando: quintas-feiras de julho, dias 6,  13, 20 e 27

 Onde: Café Couture (rua dos Tabajaras, 554 - Praia de Iracema

 Quanto: R$ 10

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente