Participamos do

ForCaos abre espaço para a cena underground do Ceará

15:49 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Criado como uma alternativa aos já tradicionais eventos Fortal e Halleluya, o ForCaos chega em 2017 a sua 17ª edição, como um evento já consolidado no cenário do rock local. O festival de música underground segue até 29 de julho, com 17 bandas na programação. Eles querem valorizar e incentivar o cenário do rock local.

Durante quatro dias distribuídos por dois fins de semana, o evento terá palcos itinerantes, espalhados por vários espaços da cidade, como Centro, Praia de Iracema e Conjunto Ceará. Amanhã, os grupos Masmorra Thrash, Betrayal BRA, Obskure e Fist Banger participam do segundo dia de evento, que será realizado no Centro Cultural Patativa do Assaré, no Conjunto Ceará, a partir das
16 horas.

“Costumo dizer que Fortaleza é a capital que mais tem banda de rock do Brasil. Estamos com muitos espaços, a quantidade de festivais tem crescido. Locais, como Cuca, Dragão do Mar e Centro Cultural BNB, têm aberto cada vez mais espaço para a cena do rock, mas acho que o apoio devia ser maior, até porque a demanda do público é grande”, conta Amaudson Ximenes, músico da banda Obskure e produtor do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história do festival se confunde com a carreira de Amaudson na música. Criado em 1999 com o mote “atrás do trio elétrico só vai quem quer”, o ForCaos viria para atender à demanda de um público que, à época, ainda não tinha tanto espaço em Fortaleza.

A primeira experiência aconteceu no Casarão Cultural, em três dias de shows com 27 bandas de diferentes estilos, e ingressos cobrados a três reais. “Mas apenas três das 27 bandas ainda continuam na ativa. Tivemos um público de 1,5 mil pessoas durante os dias de festival”

 

[FOTO2]Serviço

ForCaos

Quando: até dia 29 de julho

Onde:

Centro Cultural Patativa do Assaré (Avenida Ministro

Albuquerque Lima - Conj Ceará)

Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

Centro Dragão do Mar. (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito.

Contato: (85) 98731 540

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente