PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
AGOSTO

Banda Cidadão Instigado faz show gratuito no Cineteatro São Luiz

A banda volta a Fortaleza neste domingo, reunindo faixas pinçadas de seus quatro álbuns. O grupo vem celebrar os vinte anos da banda, no palco do Cineteatro São Luiz, em show que faz parte da agenda do Jubra

17:54 | 31/07/2017

Foto: Fred Siewerdt/Divulgação
Atualizada dia 11/08 às 15h40min Talvez Fernando Catatau e os músicos da banda Cidadão Instigado não imaginassem que, em um mercado tão incerto como o da música, o som deles pudesse ter na bagagem 20 anos de história. Os músicos alcançaram a marca e comemoram em uma turnê que volta a Fortaleza neste domino em show gratuito.

Eles sobem ao palco do Cineteatro São Luiz para cantar o repertório trabalhado nas duas décadas, sobre uma Fortaleza dura e poética, além das incertezas da vida. Tudo com o fundo marcante das guitarras de Catatau, Dustan Gallas e Regis Damasceno. Também integram o time, Clayton Martin (bateria e sampler), Rian Batista (violão, baixo, teclados e vocal) e Yuri Kalil (efeitos e PA).

O vocalista, guitarrista e compositor Catatau se diz realizado com tudo o que está preparando para o espetáculo. “É um show que a gente está levantando e organizando para chegar com ele mais firme. Está bem o que a gente gostaria de passar para as pessoas que gostam do nosso som”, conta.

Esta turnê estreou com  show na edição deste ano da Maloca Dragão e já passou pelo Sesc Pompeia, em São Paulo, e pela cidade de Ribeirão Preto. Além da turnê, a banda lançou um selo especial que reúne estes trabalhos em um box comemorativo pelas duas décadas de estrada dos músicos.

Catatau adianta que o show faz um passeio por toda a discografia do grupo. Eles vão apresentar os sucessos do primeiro trabalho, o EP homônimo, e fazem uma ponte até Fortaleza, o mais recente disco, de 2015. O álbum, inspirado na relação dos músicos com a Capital, rendeu à banda o Prêmio Multishow de Melhor Álbum do Ano em 2015. “É um show que pela primeira vez não foca em um único disco. É uma boa oportunidade para quem ainda não conhece o nosso som”, explica Catatau.

A apresentação do grupo fortalezense faz parte da programação do Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (Jubra) que está em sua sétima edição e acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, no Centro de Humanidades da UFC.

O show começa às 18 horas, no domingo e tem entrada franca, mas é preciso estar uma hora antes, às 17 horas, para retirar o ingresso na bilheteria do cineteatro. Serão 500 ingressos distribuídos para quem quer curtir o som da banda

 

 Serviço

 Cidadão Instigado no Cineteatro São Luiz

 Quando: domingo, 13 de agosto, às 18 horas

 Onde:  Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

 Gratuito.

DANIELBER NORONHA