PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
"um Jazz da costa Nordeste"

Nomes do jazz e da bossa se reúnem em projeto no Café Couture

Café Couture recebe neste domingo show com a cantora Bruna Hetzel, o pianista Amaro Freitas e os cearenses do Por Um Trio

11:58 | 16/06/2017

A cantora Bruna Hetzel dá ritmo à noite com o pianista pernambucano Amaro Freitas e os cearenses do Por Um Trio (Foto: Divulgação)

Entre as mais diversas linguagens culturais que a Praia de Iracema abarca, o bar Café Couture, inaugurado em janeiro deste ano, desponta com a difusão do jazz. O projeto, que abre espaço para o novo contexto musical às quintas-feiras, amplia-se neste domingo, 18, para aproveitar a passagem dos artistas Bruna Hetrzel e Amaro Freitas pelo Festival de Inverno da Serra da Meruoca. O evento conta ainda os músicos cearenses do grupo Por um Trio.

O produtor cultural e dono do Café, Tauí Castro, explica que a proposta é cravar o jazz na cena musical cearense, sempre valorizando artistas locais e tornando o gênero acessível. “É uma nova linguagem. Por não ser tão massificada no Ceará, a gente acaba trabalhando com  uma formação de plateia”, acredita.

“Como é uma linguagem diferenciada, ainda causa estranhamento, mas é só questão de ouvir. Por isso é legal tirar esse show do teatro para o bar. A pessoa está lá, bebendo, mas está escutando uma música que engrandece”. Ele conta que o novo formato de espaço tem atraído novos públicos e bem heterogêneos. “Tem vindo uma galera bem jovem”, define.

Jazz da Costa Nordeste

Na apresentação do projeto Jazz da Costa Nordeste, o ritmo que tem nas entranhas a música negra, abriga a tradição e ganha singularidade com as interpretações nordestinas da potiguar Bruna Hetzel e do pianista pernambucano Amaro Freitas, que passeiam pela MPB e pela bossa no. Os músicos cearenses Hermano Faltz (guitarra), Iury Batista (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria), que compõem o Por um Trio, são os convidados especiais da noite.

O repertório leva ainda duas canções autorais assinadas por Bruna e Amaro. “O show deste domingo vai ter um repertório com clássicos do jazz e da bossa nova, a partir das convergências entre as vivências minha e do Amaro, além dos músicos cearenses maravilhosos, do Por um Trio”, conta Bruna Hetzel.

A cantora já chegou a se apresentar em outros espaços cearenses, durante o tradicional Festival Jazz & Blues, que ocorre aqui no Ceará. Ela esteve em palcos da cidade de Guaramiranga  e no Café Pagliuca, em Fortaleza. Já o pianista pernambucano já levou seu show ao palco do Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza, lançando seu disco Sangue Negro.

Serviço

 

Jazz da costa Nordeste

Quando: domingo, 18 de junho, às 19h

Onde: Café Couture, localizado na rua dos Tabajaras, 554

Quanto: couvert de R$ 7

BRUNA DAMASCENO