Participamos do

Caixa Cultural recebe espetáculo "Curral Grande" e oficina teatral

Escrita por Marcos Barbosa, a montagem é interpretada pelo Coletivo Ponto Zero e circula pelo País desde 2014
12:20 | Mai. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Baseada na obra do pesquisador e dramaturgo Marcos Barbosa, “Curral Grande”, do Coletivo Ponto Zero, ficará em cartaz de sexta, 2, até domingo, 4 de junho, na Caixa Cultural Fortaleza. Demonstrando os processos de higienização social por que o Brasil passou, a montagem faz referência ao cinema mudo e à radionovela. Além da apresentação, haverá também oficina de teatro com o grupo, para até 15 pessoas.
 
As cenas do espetáculo são independentes, entretanto, se correlacionam, apresentando diversos lados da história em torno de personagens que vivem no sertão, na Capital, na cúpula do Governo e nos campos de concentração durante a seca. Brisa Rodrigues, Brunna Scavuzzi, Carlos Darzé e Lucas Lacerda se revezam para dar vida aos, aproximadamente, quarenta personagens ao longo dos 70 minutos que dura a montagem. Os ingressos serão vendidos a partir de 1º de junho na bilheteria do local.
 
Já a oficina acontecerá de forma gratuita, no dia 1º de junho, mergulhando no conhecimento do próprio corpo que o teatro proporciona, além de técnicas de improvisação e auto-percepção. A oficina será ministrada pelos membros do coletivo e para participar, basta entrar em contato por email (guaxe@guaxe.com.br), até o dia 30 de maio. Serão apenas 15 vagas.
 
Serviço: 
Curral Grande
Quando: 2 a 4 de junho (sexta às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo às 19h)
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
16 anos
 
Oficina Do jogo à criação coletiva
Quando: 4 de junho, de 14h às 17h
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Gratuita
15 anos
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente