Participamos do

Exposição reúne trabalhos de 15 artistas que retratam as subjetividades de Fortaleza

O evento acontece nos dias 27 e 28 e tem coordenação de Silas de Paula e Rian Fontenele
16:20 | Jul. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Buscando resgatar a premissa de que o entorno do Centro de Fortaleza é um espaço de cultura e voz da Cidade, o fotógrafo Silas de Paula e o artista plástico Rian Fontenele idealizaram a exposição "Imagens Não Reveladas".

O projeto irá acontecer na quinta-feira, dia 27 de julho, e na sexta, 28, a partir das 19h. O encontro será no Ateliê Rian Fontenele, no Centro. A mostra é gratuita e reúne o trabalho de 15 artistas, que lançam seus olhares sobre a Fortaleza.

 Na lista de artistas está a editora de fotografia do O POVO, Iana Soares, ao lado de Beto Skeff, Cadeh Juaçaba, Camila Pinho, Deivyson Teixeira, Felipe Camilo, Fernado Jorge, Henrique Torres, Juliana Mota, Leandro Alves (Filtro de Papel), Magno Leitão, Marcelo Barbalho e Marco Aurélio Ribeiro.
A exposição terá inúmeras linguagens trabalhadas pelos  artistas, como fotos, trabalhos digitais e esculturas. "A arte precisa e deve ser colaborativa. Esse exercício da arte colaborativa é essencial", acredita Rian. O fotógrafo Silas de Paula, um dos idealizadores do projeto, afirma que o objetivo é revelar bons trabalhos de artistas do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Debate

Além da exposição, acontece uma extensão do evento, um debate, marcado para a sexta-feira, dia 28, com início às 19h, também no ateliê do artista. Para Rian, esta movimentação é uma forma de resistência em nome da arte para dar um novo significado ao Centro da Cidade.

[SAIBAMAIS]O projeto começou em 2016, com intuito de provocar nos artistas uma inquietação: "que olhar guardamos da Cidade?". Rian conta também que ele queria pensar a Cidade sob um processo analítico e discursivo da imagem.

Os trabalhos dos artistas buscam evidenciar uma cidade cheia de gente, onde cada um tem sua individualidade e participa ativamente do processo de transformação do espaço.

Serviço

Exposição "Imagens Não Reveladas"

Onde: Ateliê Rian Fontelene (Travessa Maranguape 65, Centro)

Quando: quinta-feira, 27, às 19h; sexta-feira,28, às 19h

Gratuita

 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente