Participamos do

Shoppings de Fortaleza recebem 12 oficinas gratuitas de gastronomia

O Festival Sabores ocorre desde a última quinta-feira, 15, e segue até domingo, 25
14:47 | Jun. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Os Shoppings Via Sul e North Shopping Jóquei terão dez dias de oficinas gratuitas de culinária em Fortaleza. O chamado Festival Sabores teve início na última quinta-feira, 15, e fará parte da agenda da Capital até o próximo domingo, 25.

Ao todo, serão 12 oficinas, e neste, fim de semana, haverá oficinas de hamburgueria, culinária italiana e naked cake. O evento ocorre em parceira com o Senac e a Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar (ACADAA).

A programação do Festival no North Shopping Jóquei começa nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h, com uma oficina de naked cake ministrada por Aldenízia Girão. No sábado, a agenda do evento começa a partir das 17h, com a oficina infantil de cupcake. Das 18h às 19h, haverá uma competição de Maior Pastel do Brasil. E, às 19h, Ana Célia Leandro, ministra a oficina de hamburgueria. No domingo, 18, às 19h, o público poderá conferir os segredos da canjica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No Shopping Via Sul, às 18h, o público vai conferir a oficina de escondidinho de carne do sol. Logo depois, às 19h30, haverá uma oficina de culinária internacional, onde o foco será a cozinha italiana. Sábado, Fernando Cardoso comanda o Momento Avine, às 18h. Logo depois, o Naked Cake será tema de oficina que se inicia às 19h30. No domingo, a oficina que encerra a programação do fim de semana será a de Naked de Brownie.

 

Convidado

 

Nesta edição do Festival Sabores, o chef convidado para dar aulas aos participantes é o terceiro colocado do MasterChef Brasil Profissionais, Dário Costa. O cozinheiro faz aulas show na próxima quarta-feira, 21, (Jóquei) e quinta-feira, 22, (Via Sul).

 

Serviço:

 Festival de Sabores

 Onde: North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419 - Jóquei Clube) e Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - Edson Queiroz)

 Quando: de quinta-feira, 15, a domingo, 25

 Quanto: gratuito

 Confira a programação completa do Festival Sabores:

 North Shopping Jóquei aqui

 Shopping Via Sul Fortaleza aqui

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente