PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
15.042km de Brasil

Exposição mostra percurso de Lu Marini por 22 estados brasileiros durante nove anos

Haverá ainda um simulador de realidade virtual que oferecerá ao visitante a sensação de voar

11:42 | 02/05/2017
(Foto: Divulgação)
Em fotos, vídeos e objetos, 15.042 quilômetros de terras brasileiras são expostos. O caminho corresponde à rota do piloto Lu Marini, que, por nove anos, viajou por 22 estados em seu paramotor. Sob curadoria de Gabriela Alejandra Nebot, a exposição "Pelos Ares: 15.042km de Brasil" mostra aos visitantes o Atlântico, o Pantanal, a Transamazônica, o Rio Tietê, o Rio São Francisco e o Rio Doce. A abertura da exposição será nesta quinta-feira, e ela poderá ser visitada até o dia 2 de julho.
 
Para marcar a abertura da visitação, o piloto autor do material estará presente para visitação guiada do público. Haverá ainda um simulador de realidade virtual que permitirá que os visitantes se sintam voando como Marini em seu paramotor ao percorrer paisagens brasileiras. A mostra leva seu público para ver de cima desde áreas polêmicas como a Transamazônica e o Rio Doce até a realidade da população que vive às margens de um dos rios mais poluídos do País e as belezas do litoral brasileiro de norte a sul.
 
Trazendo à tona o debate em volta de descasos sociais e ambientais e da relação entre o homem e a natureza, o objetivo da exposição “Pelos Ares” é promover a reflexão e a empatia em seu público, assim como a luta por um mundo mais humano, em que podemos nos colocar no lugar um do outro e ver de outro ângulo os ambientes brasileiros. A entrada na exposição é gratuita. 
 
Serviço
  
Pelos Ares: 15.042km de Brasil
 
Quando: abertura na quinta-feira, 4 de maio, às 19h e visitação de terça a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 12h às 19h
 
Onde: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
 
Mais informações: (85) 3453 2770 
 
Entrada Gratuita 
 
Redação O POVO Online