Participamos do

Museu da Fotografia abre as portas para oficinas de baixo custo

Com oficinas de Fotografia Artesanal e de Fotografia Para o Jornalismo agendados, a programação tem cursos acessíveis
07:00 | Abr. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Com um acervo com mais de duas mil imagens, o recém-inaugurado Museu da Fotografia, em Fortaleza, também abre as portas para palestras, cursos e oficinas. Os participantes têm os mais variados perfis, desde instituições de caridade, passando por escolas municipais e estaduais, além do público em geral. A ideia é aproximar os olhares.

No próximo fim de semana, haverá uma oficina de fotografia artesanal, onde só serão cobrados os valores dos materiais a serem utilizados na atividade e o ingresso do Museu (R$ 10). Fernanda Oliveira, coordenadora responsável pelo equipamento, afirma que estas atividades cruzam o papel social e de especialização do espaço.

Fernanda adianta, também, que no dia 29 deste mês haverá um workshop intitulado "Fotografia Para o Jornalismo". Embora o curso tenha um diretório, poderá participar qualquer pessoa que se interessa pelo jornalismo narrado por imagens ou apenas curiosos pelo assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último fim de semana, no Museu recebeu uma oficina de Câmara Obscura. As inscrições foram feitas no local e custaram R$ 25, valor referente ao custeio dos equipamentos utilizados na oficina.
 

 

O equipamento


Situado no local de uma das antigas sedes do Ibeu, o Museu da Fotografia traz acervo de histórias fotográficas do empresário Sílvio Frota. As visitas ao espaço são acompanhadas por um orientador, que passeia pelos três andares e explica as histórias por trás das imagens presentes no local.
 

Para além de receber visitas, o Museu também as realiza. O equipamento leva a imersão da fotografia artesanal até outros espaços da Cidade. "Essas atividades possuem materiais de baixo custo e de fácil acesso. Temos oficinas que orientam a produção de Câmara Escura e Câmara Pinhole", explica Fernanda.

 
Serviço
Museu da Fotografia
Onde: Rua Frederico Borges, 545 - Varjota, Fortaleza
Funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 17h
Informações sobre cursos:
https://www.facebook.com/museudafotografiafortaleza/  e educacao@museudafotografia.com.br
Telefones: 3017 3661 e 2180 9541
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente