Participamos do

Festival de Dança é opção de lazer cultural em Paracuru

O evento acontece nos dias 21 e 22 e contará com oficinas e roda de conversas
07:00 | Abr. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A nona edição do Festival de Dança do Litoral Oeste, um dos principais eventos de dança do Ceará, terá a cidade de Paracuru como palco. Durante os dias 21 e 22 deste mês, vários artistas irão se apresentar na Praça de Eventos da Cidade a partir das 20h30, tornando o evento uma vitrine cultural para os amantes da arte. Além do espetáculo, haverá também oficinas de dança e roda de conversas.
 
O bailarino e professor cearense Ernesto Gadelha será homenageado na abertura do evento por suas contribuições para a cultura cearense. Após a homenagem, o festival recebe dois bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Grupo de Dança do Cuca Mondubim e outros artistas locais e regionais.
 
Além dos espetáculos, o festival traz ações de formação. O artista Alexandre Américo faz oficina de dança na Escola de Dança de Paracuru, nos dias 21 e 22 das 14h às 17h. Também no local, haverá uma roda de conversas a respeito das políticas públicas e a gestão das produções artísticas e eventos no interior do Estado. Participam da discussão artistas locais e do interior do Ceará. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente