PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Roteiros

Com Daniel Galera e Fausto Nilo na agenda, Bienal chega aos últimos dias

16:35 | 20/04/2017

A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará entrou em seus últimos dias e será encerrada no domingo, dia 23. Para o feriadão, contudo, haverá um volume grande de atividades espalhadas Centro de Eventos afora. O canal Vida&Arte preparou um roteiro com dicas que podem ajudar o público a se programar e aproveitar bem a agenda.

Sexta-feira

O estande Casa Vida&Arte recebe programação em todos os dias da Bienal. Na sexta-feira, 21, a escritora Socorro Acioli, autora do livro "A Cabaça do Santo", irá conversar com leitores e autografar livros, às 17 horas. Antes disto, às 16 horas, Camila Barbosa irá contar histórias para o público infantil a partir dos livros da escritora.  

A programação da sessão Fortaleza Boêmia terá uma roda de conversa, às 19 horas, no pavilhão térreo. O espaço homenageia o saudoso Cais Bar, tendo ainda a exposição do icônico quadro de Valber Benevides no local.
A sala Moreira Campos, no mezanino dois, terá agenda da série Diálogos. Às 16 horas, Carlos Vazconcels, Natércia Pontes e Natércia Rocha irão conversar sobre "As armadilhas dos contos". Às 20 horas, Renato Janine irá conversar com o professor Jackson Sampaio sobre o tema "O ser pessoa em um mundo em constante ebulição".

A Sala Elementos, que monta uma programação voltada para o mundo geek terá, às 15 horas, um debate sobre o tema "Jogos que lemos: a relação dos jogos e da leitura". À noite, às 20 horas, a "Batalhas Épicas: Star Wars X Star Trek" irá movimentar o espaço. Sábado

No sábado, penúltimo dia de evento, os escritores Cristóvão Tezza e Ângela Gutierrez irão se encontrar para conversar sobre literatura. A presença de Tezza na Bienal tem sido bastante aguardada desde que foram divulgados os convidados desta edição. O bate-papo irá passear pelos mundos da criação literária em nossos dias. Será às 20 horas, na sala Moreira Campos.

Mais cedo, às 16 horas, na mesma sala, Ademir Assunção, Nirton Venâncio e Dalwton Moura irão discutir música, sob o tema "Canção e literatura: o legado literário de Bob Dylan".  

Na sala sete do mezanino dois, haverá oficina de robótica para crianças e adolescentes em dois horários: às 9 horas e às 14 horas. Na Sala Elementos (sala oito do mezanino dois), às 15 horas, haverá mesa com Fábrica do Mito discutindo "De Rachel de Queiroz a J.K Rowling: o crescimento na literatura".

Domingo

E no domingo, entre as dicas do último dia, está o pocket-show palavra música, da cantora Lídia Maria. O evento irá ocorrer às 16 horas, e será seguido de encontro entre o poeta e arquiteto Fausto Nilo com o escritor Alan Mendonça, que irão conversar sobre canção e cidade.

Na Sala Moreira Campos, a série Diálogos levará Daniel Galera e Joca Reiners Terron, conversando sobre o tema "Cada pessoa por si ou ainda há gerações de escritores". 

Serviço

XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Quando: até domingo, dia 23

Visitação: de 9 horas às 22 horas

Onde: Centro de Eventos do Ceará 

Gratuito. 

Redação O POVO Online