Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira dicas de como ter pique para curtir todos os dias do Carnaval

O ponto mais importante é manter a hidratação. Seja com água, água de coco ou sucos, é preferível o consumo de líquidos naturais

Faltando menos de uma semana para o Carnaval, os foliões já preparam o cronograma para conferir as atrações que se apresentam na maratona de shows em Fortaleza. Com quatros dias de festa, pode ficar difícil acompanhar o ritmo e estar preparado para aguentar a folia. O POVO listou algumas dicas de como distribuir a energia e ter pique para aproveitar todos os dias de festa.

O ponto mais importante é manter a hidratação. Seja com água, água de coco ou sucos, é preferível o consumo de líquidos naturais, evitando refrigerantes, para potencializar a hidratação do corpo. É o que aconselha a nutricionista clínica e esportiva, Thaís Lima. Segundo ela, a ação deve ser feita para repor os eletrólitos perdidos no suor, como sódio, potássio, cloro e magnésio.

Bastante consumidas na época, as bebidas alcoólicas devem ser ingeridas com moderação e nunca com o estômago vazio. Segundo ela, é importante intercalar com muita água. “Para aqueles que gostam de uma cervejinha, o ideal é intercalar uma garrafinha de água entre uma latinha e outra, pois o álcool acelera o processo de desidratação”, explica.

O que comer no período também é chave para aguentar a curtição. Com o gasto de energia, o folião pode ficar cansado muito rápido, por isso, é recomendado consumir alimentos energéticos e leves. Uma possibilidade é levar barrinhas de cereais ou frutas como a banana e a laranja. Outra dica é evitar frituras que, além do alto teor de gordura, têm uma digestão lenta e podem provocar a sensação de estômago pesado e fadiga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já energéticos não devem ser uma aposta, quando consumidos juntos do álcool. “A associação de bebida alcoólica com energético pode causar estimulação em excesso, promovendo algum tipo de problema cardíaco”, alerta a nutricionista.

Repousar entre os dias é também essencial. Isso porque o ato de relaxar ajuda a recarregar as energias e a preparar o corpo para outra noite. Nesse processo, continuar o processo de hidratação, como água e suco de frutas, além de alimentação saudável, é fundamental para recuperar o organismo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar