O longa, que irá encerrar a Mostra Cinéma de la Plage, mostra a história, as músicas e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela
12/05/2008 11:29
A organização do 61º Festival de Cinema de Cannes, que começa na quarta-feira e vai até o dia 25, anunciou a participação de outro filme brasileiro: O Mistério do Samba, documentário dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda.
O longa, que será exibido no último dia do festival, encerrando a Mostra Cinéma de la Plage, mostra a história, as músicas, o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela e a pesquisa feita por Marisa Monte para recuperar composições esquecidas. O documentário, que estréia no Brasil no segundo semestre, conta ainda com as participações de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.
Agência Estado
Leia mais sobre esse assunto