PUBLICIDADE
Vida & Arte
"Férias no São Luiz"

Cineteatro São Luiz terá maratona de filmes gratuitos em julho

No catálogo, estão filmes, como "Titanic", "Animais Fantásticos e Onde Habitam," "Assassin's Cred", "Logan" e "Moana"

17:35 | 08/06/2017

Foto: Divulgação
Durante o mês de julho, o Cineteatro São Luiz receberá uma programação robusta, toda voltada para o evento chamado "Férias no São Luiz", que entra em sua segunda edição. Entre as exibições, o equipamento levará sessões de "Titanic", "Ghost - Do outro Lado da Vida", "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Dr. Estranho", "A Bela e a Fera", entre outros. Uma maratona de Indiana Jones também está maracada para ocorrer.

A agenda do mês ainda não foi divulgada pelo Cineteatro, mas o curador do espaço, Duarte Dias, adiantou algumas informações para o Canal Vida&Arte. No dia 23 de julho, por exemplo, "Ghost - Do outro lado da vida" ganha exibição às 14 horas, seguido de "Titanic", às 16h30min.

Em todas as sextas-feiras do mês de julho, o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (criado a partir de livro assindo por J. K. Rowling, criadora de Harry Potter) será exibido na tela grande do cinema. As sessões irão ocorrer duas vezes ao dia, de forma dublada e legendada.

Outros longas que recentemente estiveram em cartaz nos cinemas do Brasil estarão no catálogo de férias, como  "Assassin's Cred", "Logan", "Lego Batman" e "Moana".

No dia 22 de julho, a maratona de Indiana Jones irá ocorrer para os saudosistas da série e para os curiosos em conhecer. Dirigidos por Steven Spilperg e com Harrison Ford no elenco, serão quatro longas exibidos, entre 10h e 18 horas.

"Parte destes filmes surgiu de solicitações que sempre nos chegaram, de trazer filmes marcantes", explica Duarte. "Os filmes dos "Trapalhões", por exemplo, são muito pedidos, mas não estão disponíveis em qualidade digital para reproduzir", diz, contanto que, atualmente, o projetor com o qual o Cineteatro trabalha  (projetor barco de 2k digital) não reproduz filmes em 35 milímetros. Duarte adianta, contudo, que, em cerca de dois meses, o cinema irá receber um projetor que exibe este tipo de mídia. 

Redação O POVO Online