Ir para a página sobre a Publicidade
Capa O POVO

O POVO Digital

Leia aqui

O POVO Online

RSS - Noticias em Tempo Real

Saiba mais »

Tecnologia

conectados

Aumenta número de usuários de internet em alta velocidade

O número de usuários de TV por assinatura também apresentou crescimento, chegando a 5,4 milhões de assinantes em todo o Brasil


07 Ago 2008 - 09h58min

A+ A- Mudar tamanho

O número de usuários de internet em alta velocidade aumentou 45% no mesmo período, somando 1,9 milhão de consumidores. Já o total dos que usam TV por assinatura cresceu 13% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 5,4 milhões de assinantes em todo o Brasil.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 6, pela Associação Brasileira de TV por Assinatura e pelo Sindicato das Empresas de TV por Assinatura.

O faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2 bilhões, o que significa incremento de 24% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O setor gerou 14,7 mil empregos diretos, 27% a mais que nos primeiros três meses de 2007. Em relação aos empregos indiretos, o setor fechou o trimestre com 43 mil postos de trabalho.

O Levantamento Setorial de TV por Assinatura é realizado trimestralmente desde 2002 e conta com a participação de operadoras de TV por assinatura de todo país.

Agência Brasil

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

07/08/2008
11:23

Isso porque pagamos preços bem mais caros que os europeus, e recebemos um serviço de banda larga ruim. Esse serviço investe a lógica econômica: quanto mais aumenta o número de usuário, mais aumenta o preço do serviço. Agora, a OI (telemar do grupo Jereissati) está vendendo "serviço casado" e a ANATEL nada faz.

chicomend

Este comentário é inapropriado? Denuncie

Ver todos os comentários

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Enquete

Você costuma baixar vídeos do Youtube?

Sim, sempre

Sim, às vezes

Não, nunca

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados