Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Vida & Arte

MÚSICA

Cordel pop de Costa Senna


17 Jan 2008 - 00h20min

A+ A- Mudar tamanho


A tradição ele aprendeu com repentistas e emboladores na sua infância, em Quixadá. Nascido em Fortaleza, Costa Senna seguiu para a cidade do Sertão Central com seis anos de idade e por lá ficou até os 13. Hoje já soma 50 folhetos e outras 12 publicações, como uma adaptação do Novo Testamento para cordel e um livro sobre a obra, vida, morte e pós-morte de Raul Seixas.

Radicado há 18 anos em São Paulo, Costa Senna volta a Fortaleza para se apresentar duas vezes esse fim de semana com o show "Diversidade Humana", que dá um toque pop a ritmos nordestinos tradicionais como xote, baião, côco e embolada. "Por incrível que pareça, a gente usa uma linguagem pop sem perder a ternura e a riqueza da cultura popular brasileira", diz.

Muitas de suas composições são retiradas de seus próprios cordéis. O cordelista e compositor, que ingressou na arte como ator, tem como principais temas de suas obras a realidade social brasileira e a questão educacional. "É um trabalho que tenta reerguer o homem da sarjeta. Fala de ética e de cidadania". Seu trabalho foi aos mais diversos recantos de São Paulo, fato que lhe renderá esse ano o certificado de cidadão paulistano pela câmara de vereadores da maior cidade do país.

O show Diversidade Humana reúne composições de seus três CDs já lançados: Moço das estrelas (2004), Costa Senna em cena (2005), Fábrica de unir versos (2006). Costa Senna, que já apresenta o show há quatro anos, será acompanhado no show por baixo, violão e percussão. O cearense ainda prepara seu quarto CD, previsto para ser lançado ainda esse ano.


SERVIÇO:

Show Diversidade Humana, do cordelista e compositor cearense Costa Senna, em duas apresentações. Sexta, às 19:30, no Sesc Iracema (rua Boris, 92C - próximo ao Dragão do Mar), com ingressos a R$ 5 + 1kg de alimento não-perecível. No sábado, o show será no Largo do Micharia (próximo ao Estoril - Praia de Iracema), às 19:30, com entrada franca.

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar essa notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique essa notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Ir para a página sobre a Publicidade

Ir para a página sobre a Publicidade

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados