06/02/2007 01:16

Até fim de semana passado, eram 390 membros na comunidade Free Hugs Fortaleza no Orkut e é através dos tópicos do fórum que os participantes combinam os encontros e trocam informações acerca do movimento. Muitos não se conhecem pessoalmente e o encontro "real" que mais reuniu participantes congregou 25 pessoas. "São poucos atuantes e só entram na comunidade porque ouvem falar ou acham legal", tenta justificar Lívia Silva Pinto.
De acordo com o site oficial da campanha (www.freehugscampaign.org), tudo começou com o australiano Juan Mann, que depois de um tempo morando em Londres, teve de voltar a Sydney, em seu país de origem. Sem amigos ou familiares por perto e triste por ver todos os outros passageiros abraçando os seus entes, o australiano escreveu a expressão "Free Hugs" em um pôster, em ambos os lados, e começou a mostrá-lo aos pedestres que passavam apressados. Durante cerca de 15 minutos, ele ouviu histórias e recebeu o que queria - abraços.
Após Juan Mann ter oferecido seu abraço ao líder da banda Sick Puppies, Shimon Moore, eles se tornaram amigos e o cantor gravou um vídeo do australiano promovendo a campanha por "Abraços Grátis". Tempos depois, ao vídeo gravado foi adicionada a música All the Same, que Shimon Moore gravou com sua banda.
SERVIÇO
Mais informações sobre o movimento "Abraços Grátis" (Free Hugs) podem ser obtidas pelo site oficial da campanha: www.freehugscampaign.org. A página é em inglês. Em português, há o site www.abracosgratis.com.br, que também disponibiliza mais dados aos interessados.
Leia mais sobre esse assunto