Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Veículos

test - drive

Não é off road, mas se diverte


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto Indique esta notícia  Imprima esta notícia

23/08/2008 00:48


Clique para ampliar foto

Para mostrar o carro, a Fiat traçou um roteiro de aproximadamente 15 km. Havia uma parte específica para a Locker, com subidas íngremes, trechos de inclinação e uma pequena cratera onde um dos pneus deslizava. Para sair, só acionando o sistema de bloqueio de diferencial. Nesse percurso, foi possível constatar porque a linha Adventure faz tanto sucesso.

Com os pneus 205 e a boa altura do solo, a Strada Adventure faz um passeio por estrada de terra ficar muito divertido. Ela consegue passar a mesma sensação de robustez e conforto de um 4x4. É bem verdade que os instrumentos colocados no console (dois inclinômetros e uma bússola, os mesmos que equipam o Palio Adventure) são mais decorativos do que propriamente para uso de um motorista que só pega a trilha no fim de semana. Mas é fato que eles ajudam a dar a sensação de que se é um verdadeiro piloto de rali.

O motor 1.8 faz a Strada andar muito bem. É diversão garantida, principalmente se há espaço para colocar um pouco mais de velocidade. Mas acima dos 60 km/h, na estrada de piçarra, fica claro que a falta de aderência da tração 4x2 não permite grandes estripulias. Mesmo assim, a sensação de segurança, de que dificilmente o carro irá atolar, é grande. Já a Trekking, com motor 1.4, teve um roteiro menos arriscado, formado apenas por trechos de terra e piçarra e asfalto.

Também ela, no entanto, se mostrou agradável de conduzir. O motor Fire 1.4, se perde em potência, ganha um pouco do 1.8 em agilidade, com melhor torque.

No asfalto, ambas as picapes demonstraram um nível de ruído relativamente alto. Uma característica, aliás, da família Palio. Mesmo assim, o carro é gostoso de dirigir e dá vontade de pegar a estrada, ligar o som e sair para alguma aventura off road light. Ponto para a Fiat, certamente, que mexeu no carro, deixou-o mais bonito mas não alterou a característica que tem garantido o sucesso da Strada: ótima dirigibilidade.

Leia mais sobre esse assunto


Compartilhe esta Notícia o que é isso?

  • Linkar esta matéria ao Delicious
  • Linkar esta matéria ao Menéame
  • Linkar esta matéria ao Technorati
  • Linkar esta matéria ao My Yahoo
  • Linkar esta matéria ao Bookmarks
  • Linkar esta matéria ao Rec6

Comentários



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato