Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Política

Estratégias distintas


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto Indique esta notícia  Imprima esta notícia

27/08/2008 00:18

Comitê eleitoral de Rommel Feijó
Clique para ampliar foto
Comitê eleitoral de Rommel Feijó

Cada um a seu modo, situação e oposição em Barbalha armam estratégias bem distintas para tentar convencer o eleitor local. Como prefeito da cidade e até mesmo para se esquivar do peso do PT e dos governos Lula e Cid Gomes no processo eleitoral, Rommel Feijó (PTB) investe em um discurso municipalizado.

O petebista destacou para O POVO a conquista para Barbalha, no setor de saúde, com o campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), que funciona no Município. Segundo ele, a mão-de-obra local estaria passando por um processo de qualificação, como forma de combate ao desemprego.

A oposição ataca na mesma área. Para José Leite, o grupo que está no poder é responsável pela fuga de moradores para a vizinha Juazeiro do Norte, por causa da falta de perspectivas, principalmente no mercado de trabalho.

O petista cita como exemplo concreto o fechamento de uma usina de açúcar, que ofereceu, por décadas, milhares de empregos diretos à comunidade. Para Leite, faltou empenho político de Rommel, quando ele era parlamentar e, mais recentemente, como prefeito, para que o equipamento não fosse desativado. (EC)

Leia mais sobre esse assunto


Compartilhe esta Notícia o que é isso?

  • Linkar esta matéria ao Delicious
  • Linkar esta matéria ao Menéame
  • Linkar esta matéria ao Technorati
  • Linkar esta matéria ao My Yahoo
  • Linkar esta matéria ao Bookmarks
  • Linkar esta matéria ao Rec6

Comentários



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato