Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Política

ESTRÉIA

Tasso critica postura dócil da bancada

O senador foi o entrevistado do Coletiva, que estréia hoje na TV O POVO. O programa vai ao ar às 21 horas


31 Mai 2008 - 15h39min

A+ A- Mudar tamanho

Tasso Jereissati foi o convidado de estréia do Coletiva, nos estúdios da TV O POVO(Foto: DÁRIO GABRIEL)
O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou a postura "dócil" dos representantes cearenses no Congresso Nacional na luta pela refinaria. "O Ceará está ficando para trás porque a bancada é dócil. Falta pressão política", disse o senador na gravação do programa Coletiva, que estréia hoje na TV O POVO. Apesar disso, o senador dá como certa a instalação da refinaria no Estado, após a Petrobras ter anunciado que haverá uma outra, além da que irá para o Maranhão. Tasso afirma que o Estado não tem adversários na atração do empreendimento - o Rio Grande do Norte, segundo ele, não teria condições de abrigar um empreendimento do gênero.

Ele ainda disse que é obrigatória a vinda de uma refinaria para o Ceará. "A refinaria se faz necessária porque há demanda para isso. Nós articulamos com a oposição, mas apenas dois senadores lutando por essa causa, não dá", citou lembrando que a senadora Patrícia Saboya (PDT) também esta engajada na luta pela refinaria - excluiu o terceiro senador cearense, Inácio Arruda.

Tasso abordou ainda a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS), proposta para substituir a CPMF, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a atuação do PSDB no Ceará, as próximas eleições. E falou também sobre a relação com o governo Cid Gomes (PSB).

Estréia
O senador foi entrevistado, ao longo de uma hora e meia, pelo editor-chefe-executivo do O POVO e apresentador do Coletiva, Erick Guimarães, pelo editor-executivo do Núcleo de Conjuntura do O POVO, Guálter George, pelo colunista de economia e apresentador do programa Vertical S/A, Jocélio Leal, pelo editor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Plínio Bortolotti, além das correspondentes dos jornais O Globo, Isabela Martin, e Folha de S. Paulo, Kamila Fernandes.

"A pluralidade de pensamento é o compromisso central do programa. Por esse motivo, fazemos questão de convidar pessoas também de outras mídias. E, fundamentalmente, queremos que este seja um espaço para a discussão aprofundada dos grandes temas da cidade, do Estado e do País, permitindo uma análise clara das idéias dos personagens entrevistados", destacou o apresentador Erick Guimarães.

"É mais um espaço para nós podermos debater os assuntos da cidade. É importante porque ajuda a pensar o futuro", ressalta o diretor de Coligadas (jornal, TV e rádio) do Grupo O POVO, João Dummar Neto.

Já o entrevistado, Tasso Jereissati, destacou a importância do olhar para as questões locais. "Cada vez mais a discussão política e democrática se realiza ao redor de programas nacionais, deixando as questões regionais em segundo plano, uma vez que os meios de comunicações retransmitem a produção que vem de fora. Então, é uma iniciativa digna de elogios e que, com certeza, vai enriquecer muito as questões políticas no Estado do Ceará", disse o senador. (Franzé Cavalcante, especial para O POVO).

SERVIÇO
Coletiva

Todo domingo, às 21 horas
Apresentação: Erick Guimarães
TV O POVO
Canal 48 (UHF), 23 (NET) e 11 (TV Show)

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Enquete

Em que época deve ser feita a reposição das aulas do período de greve?

Nas férias de julho

No fim do ano

Com horas extras na semana

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados