Publicidade

Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Política

CAMPANHA

PSDB questiona propaganda do PT

Daniel Sampaio
da Redação

O PSDB entrará com ação na Justiça Eleitoral contra a propaganda partidária do PT, veiculada na semana passada, em que a prefeita Luizianne Lins se pronuncia em clima de campanha. Para os tucanos, o vídeo mostra claramente propaganda eleitoral antecipada


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto Indique esta notícia  Imprima esta notícia

06/05/2008 00:42

No vídeo, Luizianne alerta que, assim como em 2004, será
Clique para ampliar foto
No vídeo, Luizianne alerta que, assim como em 2004, será "perseguida" nas eleições (Reprodução/You Tube)

Começaram a surgir as primeiras reações contra a propaganda do PT, veiculada na televisão semana passada, em que a prefeita Luizianne Lins aparece em clima de campanha. O líder da bancada tucana na Assembléia Legislativa, João Jaime, informou que o PSDB vai entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o programa. "É propaganda eleitoral antecipada", protestou.

No vídeo, que dura 31 segundos, Luizianne faz uma espécie de alerta aos telespectadores ao afirmar que ela e o PT incomodam "aqueles que se achavam donos do Ceará". A prefeita diz ainda que foi "perseguida" e "caluniada" em 2004. "Pois bem, este ano tem eleição e eles vão fazer de tudo para voltar ao poder. Vai começar tudo de novo", declara no programa. E finaliza, em tom de aviso: "Abram os olhos, meus amigos".

Em outro vídeo publicitário, com o mesmo tempo de duração, Luizianne diz que não gosta de ficar reclamando do passado, mas que é importante lembrar como a atual gestão havia recebido a cidade. "Hoje temos uma casa arrumada e um projeto em andamento. Centenas de obras estão sendo inauguradas por toda a cidade", defende em um dos trechos. No encerramento, Luizianne faz uma promessa: "É apenas o começo".

João Jaime conversou ontem à tarde com advogados do PSDB para estudar que tipo de ação seria mais adequada para questionar a publicidade do PT. "A gente entende que é um desrespeito à legislação eleitoral. A prefeita já tinha sido punida e agora repete a mesma coisa na propaganda partidária", relembra o deputado, referindo-se à última ação dos tucanos contra Luizianne.

Esclarecimentos
Em fevereiro deste ano, a petista teve de que prestar esclarecimentos à Justiça sob suspeita de utilização de propaganda institucional da Prefeitura como campanha eleitoral antecipada. Quem citou Luizianne Lins foi o juiz Emanuel Leite Albuquerque, da 117ª Zona Eleitoral.

Na ocasião, a prefeita enumerou várias obras da Prefeitura e anunciou outras: "Nos próximos meses, iniciaremos importantes obras para nossa cidade e para nossa gente, como o Hospital da Mulher, as Praças de Atendimento das Regionais, os Centros Urbanos de Cultura, Arte e Esporte para a juventude, a requalificação da Praia de Iracema e muitas outras".

Caso seja comprovado que o vídeo da Prefeitura tem características de propaganda eleitoral antecipada, Luizianne descumpre a resolução 22.718, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que só permite esse tipo de publicidade a partir de 6 de julho.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que só irá se pronunciar sobre o caso quando for citada pela Justiça Eleitoral.

[!] FALE COM A GENTE
danielsampaio@opovo.com.br


PROPAGANDA DO PT

VÍDEO 1
"Eu não gosto de ficar reclamando do passado, mas é bom lembrar como recebi nossa cidade e como ela está agora. Não foi fácil, mas hoje temos uma casa arrumada e um projeto em andamento. Centenas de obras estão sendo inauguradas e vários importantes projetos já foram iniciados. Fortaleza sabe: isso é apenas o começo, temos muito mais pela frente".

VÍDEO 2
"Vocês sabem como eu e o Partido dos Trabalhadores incomodamos aqueles que se achavam donos do Ceará. Vocês se recordam também como fui perseguida e caluniada na última campanha. Pois bem, este ano tem eleição e eles vão fazer de tudo para voltar ao poder. Vai começar tudo de novo. Abram os olhos, meus amigos, abram os olhos. Fortaleza não merece isso".

[!] VEJA OS VÍDEOS
http://br.youtube.com/watch?v=r1cLIxJ4pRI
http://br.youtube.com/watch?v=XwJHZr42M7o

Leia mais sobre esse assunto


Compartilhe esta Notícia o que é isso?

  • Linkar esta matéria ao Delicious
  • Linkar esta matéria ao Menéame
  • Linkar esta matéria ao Technorati
  • Linkar esta matéria ao My Yahoo
  • Linkar esta matéria ao Bookmarks
  • Linkar esta matéria ao Rec6

Comentários

E muito preconceito teu, Chico das Chagas. Eu sinto vergonha é de gente preconceituosa como você!!!!!!

Jose Bentes de Araújo

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

Fortaleza não está essa maravilha que a prefeita pensa que está, está abandonada e suja. Luizianne ainda deixa a desejar em muitas áreas. Porém esses senhores dos PSDB, DEM, PSB e etc etc, dizem que fazem isso e aquilo e também nada fizeram nem por Fortaleza e nem pelo Ceará. Moral da história, quem não votar no PT vai trocar alhos por bugalhos. Lembrem-se que os candidatos não fazem o que dizem e nem o que querem, fazem o que os partidos dizem e querem. Ah que saudade de políticos como VIRGILIO TÁVORA, homem sério, que muito fez pelo nosso Ceará.

Luis Carlos F do Nascimento

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

Minha gente, para se ter uma idéia de que essa gandaia do PSDB late late e nada faz, basta ver pelo Fernando Hugo que se diz defensor da messejana, e nada faz pelo bairro. Mostre-me um projeto relevante do João Jaime? O que o Tasso faz pelo Ceará em brasilia? ... FORTALEZA ESTÁ MUITO MELHOR SEM O PSDB NO PODER ...

Luis Carlos F do Nascimento

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

A Prefeita já começa a dizer que é vitima, para assim sensibilizar o eleitor da periferia, quer ser vitima para angariar o voto dos Bolsa Esmola, pois ainda não mostrou uma obra em sua gestão, a não ser palanques em queda, contratações exorbitantes, e nada mais... Enquanto isso, Fortaleza, que um dia foi bela, foi considerada a loira desposada do sol, hoje é a "Bela esfarrapada, cheia de crateras, suja e mendiga, onde lixões geram mosquitos, baratas, ratos e dengue, ruas alagadas e descuidadas, assim é a nossa atual cidade de belezas mil.

Euglaudston Celestino

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

Não sei o que a tucanada está reclamando. A prefeita não fez propaganda antecipada. Foi uma confissão. Os tucanos entenderam tudo errado. Quando ela cita "sem obras em Fortaleza", não quis dizer "cem obras em Fortaleza". Também quando ela fala de "coitadinha", não é se referindo a ela. É com relação à população. Ô povo estressado. Prefeita sincera dá nisso!

antônio sinfrônio

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

"este ano tem eleição" (???!!!) "abram os olhos" (???!!!) Só é idiota quem quer. Votei nela e estou muito traumatizado. PT nunca mais. É muita cabocada. Tenho vergonha.

Francisco das Chagas de Vasconcelos Neto

Este comentário é inapropriado? Denuncie.

Os blogueiros podem estar coberto de razão,porém pior ficará Fortaleza se essa TUCANALHADA colocar as mãos sujas nela. Arrazaram o estado, e o mesmo não fizeram com a Capital, porquê nunca conseguiram pôr as garras em Fortaleza. Mil vezes a Lôra. Se os TUCANALHAS, com suas mídias golpistas colocarem as patas imundas sobre a nossa querida cidade, vão vender tudo a preço de banana prá eles mesmos comprarem na outra ponta.(Im) sorry periferia, Dá-lhes Lôra, mais uma vez!

Jose Bentes de Araújo

Este comentário é inapropriado? Denuncie.



Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato