Fortaleza
CAMINHADA
Celebrando a paz na Capital
Rosa Sá
da Redação
30 Ago 2008 - 16h38min
Fortaleza terá no próximo dia 14 de setembro a sua IV Caminhada Pela Paz. O evento anual promovido pelo Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência (Movpaz), teve o seu lançamento na capital cearense em 2008 na comunidade do Pirambu, na última terça-feira, 26. Na ocasião foi anunciada a temática central da manifestação este ano. Desarmamento é a palavra chave, afirma Clóvis Nunes, coordenador nacional do Movpaz. Como sempre ocorre, a avenida Leste-Oeste será o cenário da Caminhada Pela Paz em Fortaleza, realizada sempre no segundo domingo de setembro. Diferente dos anos anteriores, a concentração terá início às 16 horas ao lado da Igreja de Santa Edwirges, de onde os participantes se deslocarão até a área do antigo kartódromo, local de onde antes a caminhada partia. No encerramento, diversos artistas participarão se revezando, do Show pela Paz, fechando a programação.
Durante o trajeto percorrido pela Caminhada, serão distribuídos cartazes e panfletos para a comunidade, e solicitada a adesão a campanha em favor do desarmamento. O Movpaz apóia a iniciativa, e nesse sentido, está coletando assinaturas em todo o País para o manifesto "Por um Brasil sem Armas". Nas camisetas deste ano, inclusive, está estampado nas costas o slogan da campanha. Nunes destaca ser esta a primeira vez que a estigmatizada comunidade do Pirambu participa do evento com uma maior ênfase. A partir da solenidade de lançamento da campanha de desarmamento no bairro, ele explica que as 16 escolas das redes municipal e estadual presentes no lugar, além de outras 27 ligadas a Associação de Pequenas e Médias Escolas Particulares de Fortaleza estão incluindo a caminhada da paz.
Antecedendo a caminhada, nos dias 11 e 12, quinta e sexta, as escolas do Pirambu promoverão um ato pela paz, com aulas sobre a campanha. No domingo, 14, alunos, professores, servidores e diretores deverão participar da Caminhada, e na segunda-feira, crianças farão desenhos e adolescentes redações em sala de aula, expressando o que viram e sentiram na manifestação. A cada ano, conforme Clóvis Nunes, o Movpaz está promovendo 14 caminhadas pela paz no País. O movimento atualmente está presente em 27 cidades de 11 estados. No Ceará, além de Fortaleza, está também em Maracanaú, município da Região Metropolitana. Na cidade vizinha, a primeira passeata pela paz foi realizada dia 1º de março último, reunindo cerca de 70 mil pessoas.
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Mais Notícias
Últimas
- 01:00PF detalha como funcionava subfaturamento de importados
- 00:59Ninho de vespas
- 22:16Servidores estaduais terão 6% de reajuste salarial
- 08:44Lei do Microempreendedor começa a valer nesta terça-feira
- 15:45426 trabalhadores são dispensados e obras do Metrofor param
- 11:41Sobrevivente de queda de avião passou mais de 12h no mar
- 00:59Ninho de vespas
- 01:00PF detalha como funcionava subfaturamento de importados
- 15:45426 trabalhadores são dispensados e obras do Metrofor param
- 22:16Servidores estaduais terão 6% de reajuste salarial
- 15:18Conselho de Ética rejeita cassação de deputado do castelo
- 08:24CPI da Petrobras é adiada outra vez
Indique esta notícia









