Fortaleza
Dívidas preocupam Ideal Clube e Náutico
26 Nov 2007 - 00h52min
Os dois clubes mais antigos de Fortaleza também acumulam dívidas com a Prefeitura e o Patrimônio da União. Nada que, pelo menos por enquanto, faça os sócios pensarem em mudança de local. O Ideal Clube, por exemplo, hoje tem mil sócios proprietários. Destes, afirma o vice-presidente social do clube, Alcimor Rocha Neto, 95% estão adimplentes.
“O Ideal tem uma situação equilibrada. Temos problemas com a Secretaria do Patrimônio, por conta da taxa a ser paga mensalmente, um calo de todos os clubes sociais do Brasil, mas apenas”, afirmou Alcimor.
Para Alcimor, o que mantêm o clube vivo e ativo, até hoje, são os sócios que prezam pelo patrimônio, “tornando-o extensão de sua casa”. “É um ambiente muito família, onde você faz amigos, cria os filhos. É um patrimônio que tem sido passado de geração em geração, de pai para filho e neto”, complementou.
O Náutico Atlético Cearense ainda pulsa forte. Ele agrega atualmente 2.200 sócios proprietários e mil sócios contribuintes. O prédio do Náutico está em processo de tombamento pela Prefeitura. As atividades esportivas continuam sendo o grande destaque do Clube, que aos 78 anos, ainda guarda algumas características de sua fundação.
“São pessoas de classe média, famílias que vêem o clube como uma opção de encontro, de lazer, como um espaço para a prática de esportes principalmente. É um clube cujas ações passam de pai para filho. É um clube que contempla todas as idades. O pai joga tênis, a filha faz ginástica. É um ambiente familiar”, afirmou o presidente do Náutico, Joaquim Guedes Martins Neto, sócio-atleta remido.
Guedes reconhece que o clube possui dívidas de impostos a pagar, que segundo ele, estão sendo negociadas. O presidente relata que, apenas com a mensalidade dos sócios, não dá para pagar as contas do clube. Para fazê-las, o Clube encontra outras formas de renda, como arrendamento do espaço para festas e bailes, aluguel de lojas e cessão de espaço para instalação de outdoors.
Dê sua nota clicando nas estrelas
Comentar esta notícia
Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Mais Notícias
Últimas
- 11:57Cid Gomes enfrenta protesto na Uece
- 01:35Mil e uma razões
- 16:57 Sarney diz a Lula que não pedirá licença ou renunciará ao cargo
- 00:27Cid Gomes vive manhã de protesto, suor e bandejão
- 16:21Arthur Virgílio diz que Lula é refém de PMDB para governar
- 18:07Desabamento de arquibancada será motivo de inquérito policial
Indique esta notícia









