Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Fortaleza

LAZER

Dia de sol e praia em Fortaleza

Muitos fortalezenses foram ontem à Praia do Futuro aproveitar a manhã ensolarada, comer caranguejo e tomar cerveja

Marcos Cavalcante
da Redação

11 Jun 2007 - 02h34min

A+ A- Mudar tamanho

Fortalezense aproveitou o dia de sol na Praia do Futuro, ontem, mas sobraram reclamações para a falta de policiamento(Foto: MAURI MELO)
Domingo de sol, dia de praia para muitos fortalezenses. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que o dia poderia ser de chuva, igual ao início da manhã de sábado, não aconteceu. Melhor para o analista de sistemas Rosivaldo Araújo, que é cearense e mora no Rio de Janeiro e foi com a esposa e amigos à Praia do Futuro. Para ele, o local é melhor que as praias do Rio de Janeiro. "Lá não existe o vento daqui, e a estrutura das barracas proporciona mais conforto ao nosso lazer", ressalta.

Para Rômulo Souto, que foi com amigas ontem à Praia do Futuro, tanto fazia ter feito chuva ou sol ontem, pois o domingo é dia de relaxar na praia. Ele explica que não utiliza muito a estrutura das barracas de praia, somente as cadeiras e o guarda-sol de um vendedor de cocos da área. "Existe esse espaço aqui, muito bom, freqüentado há um bom tempo pelas mesmas pessoas. Aqui a gente se preocupa com o lixo, tem cestos ao lado das mesas, mas o problema é a segurança. Fica complicado você andar na praia. Mas estamos por aqui sempre, é bom ir à praia", completa.

O movimento com o dia de sol agradou a Otacílio Severino, paraibano que há 11 anos sustenta a família vendendo brinquedos na praia. Apesar do calor, a fantasia do personagem infantil Chapolin Colorado ajuda a chamar a atenção da criançada. "Hoje as vendas estão boas, não tenho do que reclamar, vão ficar bem dentro da média. Já estou acostumado com o calor e tenho de trabalhar", explica Otacílio, que percorre as barracas de praia das 9 horas da manhã às 16 horas.

Apesar do bom movimento, várias pessoas reclamaram da falta de um policiamento mais presente na praia, e de condições de limpeza do local. Segurança mesmo, para alguns freqüentadores, somente a particular, das barracas. Durante as duas horas que passou na praia, a equipe de reportagem viu apenas dois policias, ambos motorizados em quadriciclos percorrendo a praia.

Mais policiais militares somente na torre de observação situada próximo à barraca Vila Gallé. O POVO procurou entrar em contato com o comandante de policiamento da 1ª Companhia do 5º Batalhão, major Carvalho, mas ele não foi localizado.

O casal Luiz Carlos e Sandra Mourão trocou a Praia do Futuro pelo Aquaville, no Porto das Dunas. Ontem, entretanto, eles resolveram modificar a rotina do fim de semana e retornar à Praia do Futuro. "Mas acho que deveríamos ter ido para lá (Aquaville) mesmo, que é mais tranqüilo e seguro para nosso filho Felipe, de cinco anos", completa Luiz Carlos. Já Sandra não gostou da tentativa de abordagem de um rapaz a duas meninas adolescentes. "Ele ficou rodeando as meninas várias vezes. Pensei até que fosse o pai delas, mas não", ressalta Sandra.

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados