Jornal O POVO Leia o Jornal de Hoje


Fortaleza

11º CASO EM 2007

Seqüestradores levam médica na Parquelândia

Landry Pedrosa
da Redação

Mais uma pessoa foi seqüestrada em Fortaleza. Desta vez, a vitima foi uma médica, abordada quando estava em seu veiculo, um Honda Civic azul


Diminuir a fonte do texto Aumentar a fonte do texto

15/05/2007 01:11

VÍTIMa dirigia um Honda Civic azul quando o carro foi interceptado na avenida Jovita Feitosa, na Parquelândia   (Foto: ALCIDES FREIRE)
VÍTIMa dirigia um Honda Civic azul quando o carro foi interceptado na avenida Jovita Feitosa, na Parquelândia (Foto: ALCIDES FREIRE)

Uma médica de 40 anos foi seqüestrada, ontem pela manhã, por volta das 8 horas em Fortaleza. A vítima dirigia seu veículo, um Honda Civic azul, pela avenida Jovita Feitosa, no bairro da Parquelândia, nas proximidades da Igreja de Santo Afonso (Igreja Redonda), quando o carro foi interceptado por um Gol prata, do qual desceram três homens encapuzados e com coletes à prova de balas. Um deles portava uma escopeta. Segundo o relato de testemunhas, a médica foi retirada do Honda Civic e transferida para o Gol, que saiu em alta velocidade em direção ao Campus do Pici. Testemunhas afirmam que os criminosos contaram com apoio de um outro veículo.

O seqüestro da médica foi testemunhado por várias pessoas, mas ninguém quis falar sobre o ocorrido. Policiais militares que estiveram no local tiveram dificuldade em obter as primeiras informações sobre o crime. Inicialmente, os PMs chegaram a pensar que a médica havia sido vítima de um seqüestro-relâmpago, conforme disse ao O POVO o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Carlos Alberto Serra. A Policia somente chegou à conclusão de que havia ocorrido um seqüestro depois que os documentos da médica foram encontrados no interior do Honda Civic.

Por volta das 10 horas, peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. Na sede da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), no bairro de Jacarecanga, O POVO foi informado pelo delegado Pastor Santos que uma equipe de policiais daquela divisão já estava realizando diligências no sentido de tentar resgatar a vítima. O superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, disse que os seqüestradores ainda não haviam mantido nenhum contato com a família da médica até aquele momento.

A médica tornou-se a 11ª pessoa seqüestrada este ano no Ceará, de acordo com as estatísticas da DAS. O último seqüestro registrado no Estado havia ocorrido no último dia 6, no município de Brejo Santo, na Região do Cariri, distante 508 quilômetros de Fortaleza. A vítima foi um adolescente de 15 anos, filho de um funcionário de uma agência bancária da cidade.

Segundo a Polícia, o adolescente passou poucas horas no cativeiro e foi libertado em seguida. O caso mobilizou uma equipe de policiais da DAS, tendo à frente o delegado Jaime Linhares Pessoa, que realizou diligências naquele município. A primeira vítima de seqüestro no Ceará em 2007 foi o empresário Douglas Deranovely Simeão Silva, do setor de confecções. Ele foi levado de sua residência no dia 15 de janeiro, no Conjunto Ceará. Deranovely foi resgatado em menos de 24 horas, depois que a Polícia estourou o cativeiro onde ele estava sendo mantido, no mesmo bairro onde foi raptado. (Colaborou Ricardo Moura)


O POVO não divulga o nome dela por questões de segurança

Leia mais sobre esse assunto


Comente esta Notícia

Clique aqui para comentar

  • » Antigamente os alvos dos sequestros eram as classe mais ricas. Quando o alvo dos sequestros passa a ser o cidadão comum, um médico, um professor ou um filho de bancário é, o sinal da degradação desta sociedade - rolim


Adicionar O POVO como Página Inicial · Adicionar O POVO aos Favoritos · Política de privacidade · Assine · Publicidade · Contato

Publicidade