Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Fortaleza

Biblioteca e unidade de pesquisa


19 Dez 2006 - 00h58min

A+ A- Mudar tamanho

UMA SÉRIE de equipamentos novos foram inaugurados (Foto: Talita Rocha)

O hospital ganhou uma biblioteca informatizada, inclusive virtual. São agora quatro auditórios no Centro de Estudos com equipamentos para transmissão de cirurgias de modo on line. De acordo com o diretor do Centro, o pneumologista Paulo Gurgel, foi uma mudança grande que permite a realização de cursos e jornadas e contribui para a formação dos profissionais.

O setor de terapia ocupacional foi ampliado e recebeu mais três novas salas climatizadas. Conforme a coordenadora, Teresa Viot, a área oferece cursos profissionalizantes para os pacientes e atividades de relaxamento a fim de facilitar a socialização.

Também foi inaugurada ontem a Unidade de Pesquisa Clínica do hospital, que agora pertence à Rede Nacional de Pesquisa de Hospitais de Ensino, vinculado aos Ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia. A área foi criada em parceria com a Unidade de Farmacologia (Unifac) da Universidade Federal do Ceará (UFC), que centralizará os estudos realizados pelos profissionais do hospital, como frisa a coordenadora, a enfermeira Lúcia de Fátima da Silva. Reforçados foram os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que segue o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, para promover e preservar a saúde dos profissionais do hospital.

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados