Ir para a página sobre a Publicidade

O POVO Online

Gol

NA BERLINDA

Massa busca recuperação

Massa larga em primeiro no GP do Bahrein. O brasileiro, que ainda não subiu no pódio este ano, quer ter um desempenho diferente


14 Abr 2007 - 14h23min

A+ A- Mudar tamanho

Felipe Massa tem mais uma chance de provar que pode ser ídolo na Fórmula 1 e na Ferrari
Felipe Massa (Ferrari) superou a pressão do erro da Malásia e conquistou ontem a pole position para o GP do Bahrein. O brasileiro cravou 1min32s652 deixando para trás o novato inglês Lewis Hamilton, que vai largar em segundo, e o finlandês Kimi Haikkonen, terceiro colocado e que havia dominado os treinos livres de sábado. A terceira prova da temporada ocorre hoje, às 8h30 (horário de Brasília), no circuito de Sakhir. A corrida será transmitida ao vivo pela TV Globo.

A pole, a sua segunda do ano, ocorre após uma semana de um certo desconforto para o brasileiro. Massa recebeu algumas críticas após seu erro na última prova, na Malásia. Após perder a primeira colocação logo no início, o brasileiro falhou ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton. Terminou em quinto lugar.

Não bastasse isso, ele ainda não esteve presente no pódio e soma apenas sete pontos, dividindo a modesta quinta posição com o italiano Giancarlo Fisichella. Para piorar, seu companheiro de equipe, Kimi Haikkonen, soma 16 e já venceu um GP, o da Austrália.

"Espero começar uma competição diferente. Quero mostrar amanhã (hoje) o mesmo desempenho do treino. Espero mudar e, enfim, começar a ganhar as provas", disse Massa.

O brasileiro esteve à frente de seus adversários em quase todo o treino classificatório. Apenas o inglês Lewis Hamilton tentava atrapalhar a pole de Felipe Massa. Não conseguiu e vai largar na segunda posição. Ele marcou 1min32s935.

Atual campeão do Mundial de F-1 e líder da atual temporada, o espanhol Fernando Alonso não esteve bem. Ficou com a quarta colocação (1min33s192), ficando atrás do vice-líder no ano, o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que ocupa a terceira posição no grid (1min33s131).

A decepção dos treinos de ontem ficou com a Renault, atual campeã de construtores. O finlandês Heikki Kovalainen, muito criticado pelo chefe da equipe, o italiano Flavio Briatore, na abertura da temporada, parou na segunda parte treino e alcançou apenas a 12ª posição. O italiano Giancarlo Fisichella foi um pouco melhor. Obteve a sétima posição, com o tempo de 1min43s056.

Os carros da Honda continuam em baixa nessa temporada. Ambos não passaram da segunda parte dos treinos. Rubens Barrichello fez o tempo de 1min33s624 e largará na 15ª posição. Logo atrás está o seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button (1min33s731).

Dê sua nota clicando nas estrelas

Espaço dos leitores:

Comentar esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Sua cidade:

Comentário:

Importante: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as conseqüências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.

Botao para a página sobre a Publicidade

Indique esta notícia

Seu nome:

Seu e-mail:

Nome do destinatário:

E-mail do destinatário:

Enquete

Você acredita que todo plano de investimento para a Copa será cumprido e que Fortaleza ganhará uma nova cara em 2014?

Sim

Não

Ir para a página sobre a Publicidade

Charge

Ir para a página sobre a Publicidade

© 2008 O POVO - Todos os direitos reservados