Cursos de capacitação preparam profissionais para atuar com mais eficiência na área de vendas
04/10/2008 16:15
Simpatia, carisma e poder de argumentação. Durante muito tempo, essas características estiveram associadas ao profissional que tem a cara do comércio: o vendedor. Entretanto, para conseguir realmente se destacar na carreira, não basta ter esses atributos. É preciso estar qualificado. Com o aumento do grau de exigência do consumidor, as empresas passaram a ser mais rigorosas nos critérios de seleção dos candidatos.
Para concorrer a uma vaga, uma dica é participar de cursos de capacitação e treinamentos. Passada essa etapa, é hora de preparar o currículo e se apresentar às empresas. Para quem está à procura de emprego no comércio, esse momento é ideal, pois, com a chegada do final do ano, aumenta o número de oportunidades. Segundo o Sine/IDT, estão disponíveis, no Ceará, duas mil vagas de emprego temporário nessa área.
Vale ressaltar que as pessoas que já estão inseridas no mercado não devem se acomodar. Profissionais do ramo recomendam aos vendedores que é preciso sempre estar atento às novas tendências e informações sobre o segmento em que atuam, para atender melhor às expectativas do cliente.